A ductilidade é a propriedade que representa o grau de deformação que um material suporta até o momento de sua fractura. Materiais que suportam pouca ou nenhuma deformação no processo de ensaio de tração são considerados materiais frágeis.
Os ensaios mecânicos são métodos utilizados para medir uma série de fatores com o objetivo de entender o comportamento do material com que se trabalha. Isso é feito por meio da análise de suas propriedades mecânicas em várias condições de uso.
Os ensaios realizados nos materiais apresentam grande importância, pois servem para averiguação de suas propriedades, realização de análises de risco, analisar possíveis falhas, verificar o comportamento do material sob condições de trabalho, entre muitas outras características.
A normalização tem por objetivo fixar os conceitos e procedimentos gerais que se aplicam aos diferentes métodos de ensaios. Como instrumento da normalização, as normas técnicas de um país envolvem métodos de ensaios, especificações de materiais e produtos, padronizações e nomenclaturas.
Vantagens da Normalização:
A respeito dos benefícios proporcionados pela normalização, a ABNT destaca que ela “é utilizada cada vez mais como um meio para alcançar a redução de custo da produção e do produto final, mantendo ou melhorando sua qualidade”, aumentando dessa forma a competitividade das empresas que têm seus processos e sistemas ...
A normalização também é fundamental para exportação dos produtos. ... Seguir as normas vai melhorar a qualidade dos produtos ou serviços oferecidos por sua empresa. Isso agrega valor à produção e promove o aumento dos ganhos, que podem ser investidos na melhoria e no crescimento do negócio.
A padronização de processos é muito importante para as empresas porque garante a melhor forma de executar um trabalho. ... Padronizar serve para ter a repetibilidade do resultado, com todos fazendo da mesma forma. Assim, é possível gerar produtos ou serviços de alta qualidade gastando menos tempo e dinheiro.
Esses objectivos podem ser, mas não se restringem a, gestão da diversidade, facilidade de utilização, compatibilidade, intermutabilidade, saúde, segurança, protecção do ambiente, protecção do produto, entendimento mutuo, desempenho económico e comercial. ...
Os princípios da normalização são os princípios pelos quais se rege a atividade de desenvolvimento das normas e as comissões técnicas, os organismos setoriais e o organismo nacional de normalização, operacionalizam esses princípios, ao cumprirem as regras e procedimentos, sendo por esse motivo muito importante que ...
Os níveis da normalização costumam ser representados por uma pirâmide, que tem em sua base a normalização empresarial, seguida da nacional e da regional, ficando no topo a normalização internacional.
A importância da normalização de trabalhos acadêmicos recai em premissas básicas relacionadas à produção e disseminação do conhecimento, tais como: garantir a veracidade e segurança das informações; facilitar a circulação de informações (dados) em diversas fontes de informação (primárias, secundárias ou terciárias); e ...
A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, para apresentação e formatação de trabalhos científicos (tese, dissertação, artigo científico, pôster etc.). As normas são adotadas segundo cada Instituição e com o auxílio de um orientador.
Criada em 28 de setembro de 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é uma entidade privada sem fins lucrativos que tem a função de estabelecer normatizações em processos de diversas naturezas, como as tecnológicas, industriais, serviços, acadêmicos, entre outros, com o objetivo de tornar ao alcance de ...
A Associação Brasileira de Normas Técnicas ou ABNT é uma entidade privada e sem fins lucrativos que cuida de diferentes normatizações no país. Ou seja, ela estuda e propõe formas de sistematizar processos, sejam eles de cunho acadêmico, tecnológico, industrial, produção de serviços, entre outros.
A ABNT é responsável pela elaboração das Normas Brasileiras (ABNT NBR), elaboradas por seus Comitês Brasileiros (ABNT/CB), Organismos de Normalização Setorial (ABNT/ONS) e Comissões de Estudo Especiais (ABNT/CEE).
A definição internacional de norma diz que é um “documento estabelecido por consenso e aprovado por um organismo reconhecido, que fornece, para uso comum e repetitivo, regras, diretrizes ou características para atividades ou seus resultados, visando à obtenção de um grau ótimo de ordenação em um dado contexto.”
É importante que as regras da convivência sejam inculcadas nas crianças desde a infância, pois contribuem para a paz e a harmonia, tanto no vínculo familiar quanto com nos outros. Portanto, você deve se certificar de conhecê-las muito bem e saber como transmiti-las aos seus filhos da maneira correta.
O Direito tem o papel fundamental de reger a vida em sociedade, estabelecendo a organização e as condutas necessárias ao desenvolvimento coletivo. ... A lei, como norma jurídica regularmente aprovada pelos representantes do povo, exerce o papel fundamental de reger a sociedade e o Estado segundo a democracia.