A língua, escrita ou falada, possui vários tipos de registros. ... Adequação é o uso correto do tipo de linguagem de acordo com o contexto - o local, o assunto, as pessoas envolvidas na comunicação. Inadequação é o posto, o uso da variedade errada.
A linguagem que apresenta aspectos da fala é a coloquial, uma linguagem muito próxima de diálogos diários. Essa linguagem é, normalmente, empregada em situações informais de comunicação.
Adequação linguística é importante para que o ouvinte receba e compreenda a informação e para que a mensagem seja organizada antes de ser compartilhada. ... A adequação linguística se trata da habilidade que nós, os falantes, possuímos de nos adaptar a linguagem a ser usada de acordo com a necessidade do momento.
Pelo estudo da seleção vocabular e da sintaxe, objetivamos descrever as mudanças que podem ocorrer na produção textual escrita, a partir do vocabulário e do uso deste pelo emissor, nos processos de comunicação dos quais faz parte.
A Associação Espanhola de Pediatria garante que existem quatro fatores que influenciam de forma decisiva no desenvolvimento da linguagem:
Os fatores linguísticos são aqueles relacionados a uma análise mais estrutural, ou seja, a ordem dos constituintes em uma sentença, a classe das palavras envolvidas no fenômeno em variação, aspectos semânticos, etc.
Aspectos linguisticos São os aspectos voltados para o funcionamento da lingua, no que diz respeito a sua sistematização.
Aponte os três aspectos que variam quando se consideram os diferentes "níveis da linguagem", segundo Francis Vanoye: Forma, Expressão e Conteúdo.
“ VARIAÇÃO SOCIAL: refere-se à variações na configuração das mãos e/ou no movimento, não modificando o sentido do sinal.” ... Essa é uma das grandes questões que os alunos de LIBRAS me trazem, “mas eu aprendi com a mão assim, nessa configuração”, por isso, não fique desesperado, existe a variação social da LIBRAS. ;)
Quais são os cinco parâmetros formativos das Libras?
Por outro lado, existem os sinais arbitrários, cuja particularidade está no fato de não manter nenhuma relação com seu referente ou nenhuma semelhança com o dado da realidade que esses sinais representam.