Efeito nocivo de energético Por ser uma substância estimulante, existe um limite para o seu consumo –algumas vezes a ingestão de uma só latinha pode ultrapassá-lo. Além disso, o produto costuma ser misturado a bebidas alcoólicas, e essa combinação contribui ainda mais para potencializar problemas cardíacos.
A combinação queridinha das baladas. Uma dose de vodka com energético já é o suficiente para dar um bom ânimo e deixar você pronto para curtir a festa. Adicione uma dose extra de sabor e obtenha drinks energéticos deliciosos e refrescantes.
Fica bom com bacardi, whisky e vodca.
Nesse raciocínio, uma boa orientação de consumo seria beber duas latinhas de energético em substituição ao café daquele dia. Ou tomar uma lata dessa bebida e só uma xícara pequena de café. Ou seja, sempre buscar compensar para encontrar o equilíbrio.
O consumo de bebidas alcoólicas, como vodca e whisky, misturados com energético, é comum entre os jovens. A combinação, à primeira vista, pode parecer boa, já que o energético, além de mascarar o sabor das outras bebidas, dá mais energia para curtir a festa.
Misturar bebidas alcoólicas como whisky, gin ou vodka com energético é uma prática mais do que comum em festas e baladas, tanto que o drink é comumente vendido em "combos" por casas noturnas. Acontece que esta combinação não é nada saudável, pelo contrário: pode provocar danos sérios ao organismo e causar até infarto.
Após a ingestão do energético podem ocorrer efeitos que vão de 10 minutos a 1 dia, mas entre 5 e 6 horas ela reduz pela metade no organismo. 10 minutos: a cafeína entra na corrente sanguínea. 15 a 45 minutos: a cafeína alcança o pico na corrente sanguínea. 30 a 50 minutos: a cafeína foi absorvida por completo.
O Monster Energy é o energético mais vendido nos Estados Unidos e o segundo mais vendido na Europa. Com latas com 473ml, está disponível nos sabores: Green, Lo Carb, Zero Ultra e Juice.
cítrico