Definição de Resistência dos Materiais É um ramo da mecânica que estuda as relações entre cargas externas aplicadas a um corpo deformável e a intensidade das forças internas que atuam dentro do corpo.
É definida como sendo a resistência interna de um corpo qualquer, à aplicação de uma força externa por unidade de área, ou seja, é a força por unidade de área.
É um tipo de carga que tende a provocar um deslizamento (ou deslocamento) de uma parte de um osso sobre outra (ou de um osso sobre outro).
A tensão normal média , pedida pelo exercício, é dada pela divisão da força normal interna (que é igual à força aplicada de ) e a área da seção transversal da coluna.
Dicas de como estudar Resistência dos Materiais Defina prioridades – se você precisa se dedicar a essa matéria, se dedique. Nada de distrações, estude mesmo! Conceitos e atividades! Pratique – pegue aquela lista de exercícios e divirta-se.
+ Dicas de como estudar Resistência dos Materiais
Física
Torque pode ser tanto estático quanto dinâmico. Um toque estático é aquele que não produz uma aceleração angular. Alguém empurrando uma porta trancada está aplicando um torque estático sobre a porta, pois a porta não está rotacionando nas dobradiças, apesar da força aplicada.
Para se determinar o valor do torque de aperto de um parafuso, é usualmente utilizada uma equação simplificada, conforme abaixo: T = D x K x P, onde: T = Torque de aperto (Nm);
É a medida da quantidade de força atuando sobre um objeto para fazer com que o mesmo gire. O que é aperto por Torque? A aplicação da pré carga sobre um prendedor, pelo giro da porca sobre o mesmo.
torque residual é a exata força que se aplica para deslocamento de um parafuso que já esteja apertado.
Saber conhecer esse código é importante por dar uma boa ideia da resistência do parafuso e para determinar o torque de aperto máximo....Classe de Resistência de Parafusos.
Torque, ou momento de uma força, é a tendência que uma força tem de rotacionar um corpo sobre o qual ela é aplicada. O torque é um vetor perpendicular ao plano formado pelos vetores força e raio de rotação. O vetor torque pode ser calculado por meio do produto vetorial entre força e distância.
Voltando ao exemplo do carro sem bateria: torque é a força aplicada ao carro. Trabalho é a movimento do carro por esta força. Potência é a rapidez com a qual o carro se movimenta — ou quanto ele anda em determinado tempo.
As forças de torque e potência são energias que aparecem a partir do momento em que um carro começa a se movimentar. Dos dois, o torque é o responsável pela capacidade do motor produzir força motriz, ou seja, o movimento giratório.
Do ponto de vista físico, trata-se da energia gerada após determinado tempo de trabalho. No caso do carros, isso nada mais é senão a multiplicação do torque pela rotação do motor ao longo de determinado período. A potência máxima surge em rotações mais altas que o torque máximo.
Trabalho sendo a transferência de energia de um corpo para o outro que resulta em certo deslocamento. Potência é a quantidade de energia transferida para certo objeto em um determinado intervalo de tempo.
Na Física, trabalho é a medida da transformação de uma forma de energia em outras formas de energia mediante a aplicação de uma força. Sendo assim, a definição de potência pode estar relacionada com qualquer forma de energia, tais como: energia mecânica, energia potencial elétrica e energia térmica.