Estou grvida e estou com herpes genital? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O herpes genital na gravidez pode ser perigoso, pois existe o risco da gestante transmitir o vírus para o bebê no momento do parto, podendo provocar a morte ou graves problemas neurológicos no bebê. Embora seja raro, também pode ocorrer transmissão durante a gestação, o que geralmente pode levar à morte fetal.
Como se pega herpes na gravidez?
Durante a gravidez e amamentação pode ocorrer a transmissão do vírus do herpes para o feto ou recém-nascido de algumas formas: -Se a mãe tem uma infecção genital ativa, pode transmitir o vírus durante a passagem do feto pela vagina no parto normal ou, de forma mais rara, pela placenta.
Como tratar a herpes genital na gravidez?
O tratamento da herpes labial na gravidez pode ser feito com pomadas antivirais ou medicamentos antivirais orais, como Aciclovir, Valaciclovir ou Famciclovir, por exemplo, sob indicação do obstetra que acompanha a gravidez, pois não há consenso do uso destes medicamentos na gestação.
É possível engravidar com herpes genital?
“Não existe risco de infertilidade nos portadores de herpes genital. Apenas optamos pelo parto de cesárea caso a gestante esteja com herpes genital no momento do parto”, informa a dermatologista Gabriella Albuquerque.
Quem tá grávida pode tomar Aciclovir?
Nos dias atuais é utilizado o tratamento com antivirais para controlar e combater a herpes genital em gestantes, sendo receitados medicamentos como Aciclovir, Fanciclovir e penciclovir que são considerados remédios que apresentam baixo risco a gestação.
É possível namorar alguém com herpes?
Se estiver com lesões ativas (como úlceras ou vesículas) não tenha relações sexuais, porque o risco de transmissão é maior e nesse período você pode ter um desconforto maior na região acometida.
O que é herpes gestacional?
(Herpes gestacional) Penfigoide gestacional é uma erupção polimórfica vesiculobolhosa que ocorre durante a gestação ou pós-parto. O diagnóstico é clínico ou por biópsia de pele. O tratamento é feito com corticoterapia tópica ou sistêmica.
Quem tem herpes pode passar para o bebê?
O bebê pode ser contaminado durante a gravidez, o parto e após o nascimento. O risco aumenta se a mãe tiver contraído herpes genital pela primeira vez nas últimas 6 semanas de gestação. Nesse caso, ela pode passar a infecção para o filho em um eventual parto vaginal.
Pode usar a pomada aciclovir na gravidez?
O uso de aciclovir creme durante a gravidez e lactação deve ser considerado apenas quando os benefícios forem maiores que os possíveis riscos para o feto. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
É possível ter uma vida normal com herpes genital?
Não há cura para a infecção genital. Mas os sintomas podem ser amenizados e evitados com o tratamento. É claro que a vida sexual dos indivíduos que têm a doença implica maiores cuidados, mas é possível ter uma vida sexual ativa!
É possível ter um parto normal com herpes?
A herpes não indica por si só uma cesárea. A única indicação de parto cesárea é se no momento do parto normal você estiver com lesões ativas da herpes. Faça o pré-natal corretamente.
Quais os riscos de tomar aciclovir na gravidez?
Como o aciclovir não é teratogênico, os obstetras prescrevem a droga logo no primeiro episódio de infecção pelo HSV da mulher grávida.
Tem como saber quem pegou herpes primeiro?
Olá. Não é possível saber quando você pegou essa infecção por herpes e de quem pegou. Você ter pego de um outro relacionamento, de outro parceiro sexual, há anos atrás. Quando se pega o vírus da herpes, ele ficar como um infecção crônica e latente nas raízes nervosas.
O que causa herpes gestacional?
“Esse tipo de doença pode ser transmitida pela mãe na gravidez, predominantemente durante o parto normal, pelo contato direto com a secreção genital materna”, explica a dermatologista. Do contágio, continua a médica, pode ocorrer a herpes no recém-nascido, manifestado na pele, olhos e mucosas em 45% dos casos.
O que passar em herpes em bebê?
O tratamento do herpes em bebês geralmente é baseado apenas na tentativa de reduzir os sintomas de febre e dor com o uso de analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios.
Pode passar própolis em herpes?
O extrato de própolis é uma ótima opção de remédio caseiro para a herpes labial, pois possui compostos fenólicos, flavonóides e ácidos cafeico e cinâmico, com ação antiviral, inibindo a multiplicação do vírus, além de reduzir a dor e o inchaço e melhorar a cicatrização, por ter propriedades analgésicas, anestésicas, ...
Quando posso transmitir herpes genital?
O herpes genital transmite-se ao entrar em contato direto com as bolhas ou úlceras com líquido presente nos genitais, coxas ou ânus, que causam dor, ardência, desconforto e coceira. O herpes genital é uma infecção sexualmente transmissível, e por isso, na maioria dos casos é transmitido através do contato íntimo.
Quem tem herpes pode comer ovo?
Para isso, a lisina tem se mostrado efetiva na diminuição da replicação viral do herpes. “Aumente o consumo de alimentos como peixes, leite, carnes, queijos, soja e ovos, pois são ricos em lisina, um aminoácido essencial que deve ser ingerido através da alimentação”, afirma a nutricionista.