Como tratar sequestro pulmonar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O tratamento para seqüestro pulmonar é a ressecção do parênquima pulmonar seqüestrado, com o específico acesso, dependendo da localização da lesão.
O que é sequestro de pulmão?
Seqüestro pulmonar é uma anomalia congênita que envolve parênquima e vascularização pulmonar e apresenta-se como extralobar ou intralobar.
O que é anomalia pulmonar?
O sequestro pulmonar é uma anomalia caracterizada por massa pulmonar não-funcionante, sem comunicação com a árvore brônquica normal e cujo suprimento sanguíneo se faz por uma artéria sistêmica anômala. Trata-se de uma anomalia rara, com incidência de 0,15% a 6,45% das malformações pulmonares congênitas.
O que é um cisto Broncogênico?
Os cistos broncogênicos do mediastino são lesões benignas congênitas, usualmente descobertas na idade adulta. O tratamento cirúrgico clássico, quando indicado, é a ressecção da lesão por toracotomia ou por videotoracoscopia.
O que é neoplasia primária de pulmão?
As neoplasias pulmonares representam um grande grupo de doenças, tendo como principal representante o câncer de pulmão. Atualmente, este câncer é a principal de causa de morte por neoplasias nos Estados Unidos, tanto entre homens quanto entre mulheres.
O que é um cisto Pericardio?
Cistos pericárdicos são causados pela coalescência incompleta das lacunas fetais durante a formação do pericárdio; podem também ser adquiridos após cirurgia cardiotorácica. São geralmente solitários e adjacentes ao pericárdio, com o qual se comunicam em 20% dos casos.
Em que parte do corpo ocorre o sopro no coração?
Os sopros patológicos podem ser congênitos ou adquiridos e são provocados, por exemplo, por alterações nas valvas, ou seja, por pequenos orifícios no septo que separa o lado direito do lado esquerdo do coração, ou por comunicação entre a aorta e a artéria pulmonar.
Como é feita a cirurgia de cisto branquial?
mas de modo geral é feita sob anestesia geral, em centro cirúrgico, através de uma incisao cervical geralmente transversa. Deve-se ter cuidado em separar o cisto das estruturas nobres do pescoço. É uma cirurgia de umas 2 horas de duração e ocorrendo tudo normalmente o paciente recebe alta no dia seguinte.