Como tratar pessoas LGBT? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sempre trate a pessoa pelo gênero com a qual ela se identifica e não pelo sexo de nascimento ou orientação sexual. Isso significa observar se a pessoa se veste e se identifica de forma masculina ou feminina. O mesmo vale para as formas de tratamento. Se de forma feminina, senhora.
Qual é a lei LGBT?
A Lei nº 10.216/2001, mais conhecida como "Lei Antimanicomial", protege os portadores de transtornos mentais de discriminação pela orientação sexual. A Lei nº 12.852/2013, mais conhecida como "Estatuto da Juventude", protege os adolescentes e jovens de discriminação pela orientação sexual.
Como garantir os direitos dos LGBT?
A defesa de uma escola inclusiva, que busque a igualdade de gênero e respeite a diversidade sexual, é uma das formas de garantir os direitos funda- mentais da população LGBT.
Como o profissional de saúde pode promover a saúde da população LGBT?
Considerando que a população LGBTI+ está, também, sob a responsabilidade da Enfermagem no âmbito da APS, cabe a esta categoria profissional prestar assistência integral com vistas à minimização das desigualdades sofridas por esta população.
Qual a importância dos direitos humanos para a população LGBT?
A Constituição Federal, em seu Art 5º, aponta, dentre seus fundamentos, a dignidade da pessoa humana. Direito pelo qual a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis (LGBT) vem lutando para provar que são dignos como qualquer outro cidadão e que gozam dos mesmos direitos.
O que é ser uma pessoa homofóbica?
Elisângela Pereira: Ser homofóbico significa ter preconceito, raiva, ódio ou uma aversão total e repugnância contra pessoas homoafetivas. Henrique Rabello: É justamente perceber todas as identidades de gênero e orientações sexuais diversas do padrão heteronormativo* como anormais, inferiores e patológicas.
Qual a importância do respeito à diversidade e o que significa Lgbtqia +?
Movimento LGBT e o ensino do respeito à diversidade Isso significa que ninguém precisa ter uma orientação sexual homoafetiva ou não se identificar com seu próprio sexo para entender, respeitar e ter empatia por esses grupos.