O bolo nasceu provavelmente no Egito Antigo, onde era preparado como pão adoçado com xaropes de frutas, tâmaras e passas. Mais tarde, no período renascentista, a iguaria foi aperfeiçoada pelos romanos, que dominavam a técnica da fermentação. Eles a batizaram de bolo por causa do formato redondo, vindo de bola.
Agradeça à deusa Ártemis, celebrada pelos gregos como a matrona da fertilidade, pelo aparecimento do bolo de aniversário. Ele é provavelmente a evolução de um preparado de mel e pão, no formato de uma lua, que fiéis levavam ao famoso templo em homenagem a ela em Éfeso, antiga colônia grega na atual Turquia.
De origem latina a palavra aniversário é a junção das palavras annus (ano) e vertere (voltar) e significa aquilo que volta todos os anos. ... Hoje em dia as festas de aniversário tem como objetivo celebrar mais um ano de vida na companhia de amigos, familiares e pessoas importantes na vida do aniversariante.
Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.
Cada aniversário significa um novo começo, o ciclo de cada corrente de vida completa uma volta a cada 365 dias do ano e as energias daquele mundo individual encerram um ciclo de suas experiências no dia anterior ao aniversário.
Também em adição, a diz que os judeus "consideravam as celebrações de aniversários natalícios como parte da adoração idólatra..., e isto provavelmente por causa dos ritos idólatras com que eram celebrados em honra dos que eram considerados como deuses padroeiros do dia em que a pessoa nasceu".
Conforme historiadores, o ato de assoprar velas de aniversário data de muitos séculos atrás e teve seus primeiros registros na Grécia antiga. Na época, o ritual era feito em homenagem a Ártemis, a deusa da caça, que era reverenciada todos os meses no sexto dia.
De acordo com um estudo da Universidade de Clemson, nos Estados Unidos, as velas não estão apenas a decorar o bolo e a simbolizar os anos de vida da pessoa… estão também a encher o doce de bactérias e germes. ... Contudo, não é apenas o hábito de soprar que pode colocar em causa a higiene das velas e a qualidade do bolo.
Pressione o pavio contra a parafina derretida da própria vela. Para isso, dobre o pavio até que fique totalmente mergulhado na parafina líquida. Isso apagará a chama sem produzir odores indesejados ou fumaça. Lembre-se de puxar o pavio de volta, para não perdê-lo em meio à parafina.
Há quem prefira apagar a vela com a mão, mas isto é só uma questão de ponto de vista, pois apagar a vela soprando, o espírito é o sopro que pode curar, purificar, ou pedir estas benesses, isto é, a purificação e a cura.
Acendendo a vela para seu anjo da guarda: como proceder Permita-se conversar abertamente com o seu anjo da guarda, como se estivesse conversando com um amigo. ... Ao finalizar o pedido, evite apagar a vela com a mão ou com qualquer outro artifício físico, pois isso impedirá que seu pedido chegue até os anjos.
Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta: o anjo pede mais oração. Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto): o anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, o resto cabe à você resolver. Acenda mais duas velas, para reforçar o pedido. Chama enfraquecida: é preciso reforçar o seu pedido.
Velas com material de baixa qualidade ou com cálculos incorretos na confecção podem gerar o fim prematuro da chama da vela. Ela não tem combustível suficiente para ficar acesa durante o período de 7 dias, a parafina pode estar rachada ou o pavio pode não suportar a combustão.
Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela): seu pedido foi plenamente aceito. Quando a vela chora e forma uma escada ao lado: Indica que seu pedido está se concretizando com certa lentidão.
A chama não queima todo o pavio e sobra parafina: necessidade de se voltar mais à espiritualidade e a se concentrar na oração. A chama do pavio apaga, antes de derreter toda a vela: além de orar e se voltar para o superior, a pessoa precisa, também, fazer a parte dela, para que sua intenção se realize.
Derreta uma pequena quantidade de cera em banho-maria. Se a vela quebrada for composta de cera de abelhas, derreta, então, esse tipo de cera; caso a vela seja feita de parafina, derreta, pois, parafina. Não é necessário adicionar pigmentos ou essências para combinar com a vela a ser restaurada.
Geralmente quando uma vela queima rápido o significado é bom, mas uma queimadura excessivamente rápida (comparada a outras vezes em que você usou o mesmo tipo de vela ou a outras velas que estão sendo queimadas ao mesmo tempo no mesmo ritual) significa que embora o trabalho esteja correndo bem, pode não durar muito.
Coloque a vela no suporte e acenda o pavio. Sopre a vela e a brasa do barbante continuará acesa, derretendo a cera, aquecendo o magnésio e reacendendo a chama. Ela reacenderá a cada vez que for soprada, até a vela estar derretida por completo e o barbante estiver queimado.
Fazer uma vela durar mais: água salgada Um truque perfeito para conseguir que uma vela dure mais tempo acesa é molhá-la em água salgada algumas horas antes de acendê-la. Com esta solução você evitará que a vela derreta rapidamente e, portanto, deixará de perder tanta quantidade de cera.
Pode-se adquiri-lo em rolos ou pedaços de várias espessuras. Porém, você pode produzi-lo em casa. Para a confecção do pavio caseiro, você irá usar barbantes de algodão, ácido bórico, tesoura, panela, parafina, água, vasilha pequena e palito de madeira. O tamanho do pavio varia conforme o tamanho da vela.
Compre lampiões, que são caixas de vidro decorativas que deslizam sobre suas velas para protegê-las do meio. Eles permitem que a luz brilhe através do vidro, emitindo a mesma aura suave sem bruxulear e respingar por causa das condições do vento.
Ponta de pavio brilhante (Bola incandescente na ponta do pavio): sinal benéfico de bons acontecimentos e realizações bem sucedidas. A chama queima a vela por inteiro: aviso que pedido e intenção foram enviados ao plano espiritual, com sucesso. ... Chama que vacila: o pedido acontecerá, porém, com algumas mudanças.
Quando se acende o pavio de uma vela , a cera mais próxima a chama absorve o calor do fogo e começa a derreter . Ou seja , a vela sólida transforma-se em ---------- num processo chamado de ------------ . Depois , com resfriamento ,a cera derretida endurece novamente . Essa mudança , é conhecida como ------------
Não existe perigo de atrair espíritos inferiores ao acender velas em casa, pois estes não têm força para permanecerem no ambiente, a menos que sejam invocados. ... Ele nos ensinou: "Quando acendemos uma vela, colocamo-la, não debaixo da mesa, mas sobre o castiçal, para que ilumine a todos que estão em casa.