Como evitar malware
Quais são os tipos mais comuns de malware?
1) Spyware.
Tipos de vírus são: Trojan, malware, Adwords, Cavalo de troia. Explicação: Geralmente são Malware. Um antivírus funciona como um lubrificados de um automóvel ou de uma corrente de uma moto etc, isso é basicamente para não acontecer de corroer ou ficar enferrujado.
A propagação desse tipo de software é feita de várias maneiras. Nas mais comuns, sites de conteúdo duvidoso exibem propagandas que se passam por alertas de segurança. Se o usuário clicar na mensagem, será convidado a baixar um programa ou acessar uma página que supostamente faz varreduras em seu computador.
Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails.
MULTIPARTITE - Vírus que infecta registro mestre de inicialização, trilhas de boot e arquivos. MUTANTE - Vírus programado para dificultar a detecção por antivírus. Ele se altera a cada execução do arquivo contaminado.
Sinal amarelo, se você perceber que apareceram aplicativos no seu celular que nunca baixou! A saída é fazer uma boa varredura ou formatar o aparelho para o modo de fábrica. Outro sinal da presença de vírus são os anúncios excessivos e indesejados enviados para o seu aparelho.
Spyware, como indica o termo em inglês, é um software espião que costuma ser instalado no celular ou no computador sem o consentimento do usuário. Uma vez no computador, o programa monitora as atividades online, o histórico e os dados pessoais, para repassar as informações para terceiros.
Google Chrome , acesse o menu do navegador. Clique em "Ferramentas" e, em seguida, selecione a opção "Extensões". Procure por extensões que não foram instaladas por você e clique na lixeira localizada à direita. Na dúvida, exclua todas as extensões e plugins que você não utliza ou que não lembra ter instalado.