O cubo de um número é igual a este número multiplicado por si próprio três vezes, ou seja, é elevado à potência "3".
“Cubo do primeiro termo mais três vezes o quadrado do primeiro termo, vezes o segundo termo mais três vezes o primeiro termo, vezes o quadrado do segundo termo mais o cubo do segundo termo.”
O Cubo do Binômio é a representação concreta da fórmula algébrica (a+b)³. Os Cubos e prismas representas os fatores da equação.
4. Cubo da diferença. O cubo da diferença entre duas parcelas, (a - b)3, é igual ao cubo da primeira parcela, a3, menos três vezes o quadrado da primeira pela segunda, 3 .
O cubo da diferença é uma técnica que auxilia na resolução dos produtos notáveis. O cubo da diferença se assemelha ao desenvolvimento do cubo da soma, devemos ter cuidado na questão dos sinais do polinômio formado pelo desenvolvimento da expressão.
Quanto é 3 ao cubo???
Basta agora multiplicar o 3 por si mesmo três vezes: (- 3) . (- 3) . (- 3) = - 27.
Resposta. Quando há um número elevado a outro número negativo, você inverte o número e assim pode elevar ao número sem o negativo. No caso, 4 elevado a -3 seria 1³/4³, que é igual a 1/64.
Ao multiplicar o 3 por ele mesmo 4 vezes, isso pode ser representado pela potência 3 elevada a 4: 34. Essa operação possui propriedades importantes que facilitam o cálculo das potências. Assim como a multiplicação possui a divisão como operação inversa, a potenciação possui a radiciação como operação inversa.
6 ⁻ ¹ = ( 1/6 ) ¹ ⇒ 1/6 Resposta.
3 elevado a -1 = 1/3 elevado a 1 = 1/3 = 0,33333.....