Assim, os sinais característicos da distensão muscular são:
A principal causa do estiramento e da distensão é o esforço excessivo para realizar uma contração muscular, como nas corridas, jogo de futebol, vôlei ou basquete, por exemplo. Além disso, pode ser causada por movimentos bruscos, esforço prolongado, fadiga muscular ou equipamento de treino inadequado.
Qualquer ortopedista especialista em Traumatologia Esportiva ou Medicina Esportiva. Um bom Ortopedista pode solucinar seu problema.
Como é tratada? O tratamento poderá incluir: Aplicação de gelo no músculo distendido por 20 a 30 minutos, sendo que cada 8 minutos de gelo deve ser seguido de uma pausa de 3 minutos.
Os adutores do quadril são parte da musculatura interna e se estendem dos ossos pélvicos para a região do fêmur e joelho. Assim eles encontram-se entre os grupos extensor e flexor dos músculos da coxa. Os adutores do quadril definem a forma da superfície anatômica da face medial da coxa.
Os adutores são um conjunto de cinco músculos que se estendem pela face interna da coxa, desde a virilha até o joelho, sendo eles: pectíneo; músculo adutor curto e adutor longo (que vão desde a pélvis até ao fêmur); adutor magno; e gracilis, que vai desde a pélvis até à face interna do joelho.
Significado de Adutor substantivo masculino Músculo que produz movimento de adução: o principal adutor do braço é o músculo peitoral.
O aparelho abdutor pode auxiliar na adução e a abdução do quadril, que apresentam as seguintes características: Adução: quando a coxa fica próxima ao eixo central do corpo, como se estivesse em um movimento “para dentro”. Aqui, são trabalhados os adutores curto e longo, grácil, pectíneo e magno.
Cuidados para antes e depois do treino de coxas
Os músculos abdutores localizam-se na região externa das coxas e têm a função de auxiliar na estabilização do quadril. Já os adutores estão localizados na região interna, sendo responsáveis pelo movimento da pélvis e por ajudar a estabilizar os quadris nas atividades de corrida.