Para reduzir a tensão ao meio, simplesmente formamos um circuito divisor de tensão entre 2 resistores de igual valor (por exemplo, 2 10KΩ) resistores. Neste exemplo, obteremos 12V de uma fonte de energia 24V.
Como regra o recomendado é 10% da corrente total que a bateria fornece. Pois bem. Se por exemplo eu for carregar uma bateria de 12V x 40A, eu preciso limitar a carrente em 4 ampéres.
Um reostato é um resistor variável que é usado para controlar a corrente. Eles são capazes de variar a resistência em um circuito sem interrupção. A construção é muito semelhante à construção de um potenciômetros. Ele usa apenas duas conexões, mesmo quando 3 terminais (como em um potenciômetro) estão presentes.
Podemos dizer que o curto-circuito ocorre porque a corrente elétrica que sai do gerador percorre todo o circuito e volta com a intensidade muito elevada. Ele pode causar vários danos nos circuitos elétricos, pois provoca reações muito violentas em virtude da dissipação instantânea de energia.
“Um curto-circuito ocorre quando a resistência elétrica em um circuito é muito pequena e a corrente elétrica que o atravessa atinge uma intensidade muito elevada.” Esse aumento na corrente elétrica causa uma grande liberação de energia e, consequentemente, um superaquecimento dos condutores.
De pequeno comprimento: 1 reduzido, pequeno. De pouca duração: 2 rápido, efêmero, breve, finito, momentâneo, passageiro, transitório.
O curto-circuito é dito franco (ou metálico) quando não existe a resistência de falta entre a fase e a terra. Por outro lado, diz-se que o curto apresenta resistência de falta se esta existir no ponto de defeito. são as impedância equivalentes vistas do ponto F.
O estudo de curto-circuito (CC) é de fundamental importância dentro da análise de sistemas de potência (SEP), pois possibilita a obtenção de valores de tensão, corrente, potência e fator de potência quando ocorrem falhas. ... O estudo de CC equilibrado envolve duas etapas: Fluxo de Carga (FC) e Estado Faltoso (EF).
Num curto circuito, os KVA fornecidos pelos motores é igual àqueles produzidos pela corrente de partida dos mesmos; e os KVA fornecidos pelos geradores é igual à potência nominal dividida pela reatância subtransitória em pu.
Icc = 220 / 0 = ∞A Isso significa que em um curto circuito a corrente elétrica tende a ser infinita, mas na teoria isso funciona, na prática teremos um elemento limitador, o transformador.
A capacidade de interrupção de um disjuntor representa o valor máximo da corrente de curto circuito (Icc) que o fabricante do disjuntor assegura que o mesmo pode suportar sem sofrer avarias.