O recibo de pagamento de compra e venda de veículo personalizado deve ser utilizado por quem deseja confirmar o recebimento de uma determinada quantia de dinheiro referente à venda de um veículo.
O processo de transferência, no entanto, pode ser bastante complicado, por isso, muita gente prefere utilizar o serviço de um despachante, mas você também pode fazer sozinho.
Boa tarde tenho um veículo em nome de dois proprietário quero vender gostaria de saber se os dois assinam e o dut e qual deles reconhece a firma em cartório só o primeiro titular ou os dois precisam reconhecer firma
Se você quiser fazer o seu recibo por conta própria, pode escolher escrevê-lo à mão ou digitá-lo em um documento de computador e depois imprimi-lo já preenchido. Abaixo, está o passo a passo para acertar no documento de A a Z.
E quando acontece algum cancelamento de serviço ou uma devolução de produtos vendidos, ele entra em cena novamente, sendo utilizado para garantir que o reembolso ao consumidor aconteça sem problemas.
A não emissão trará uma enorme redução de custos, além de centralizar as informações no orgão federal contribuindo para sistema nacional de informações, aqui no Paraná o Detran até informou redução de custos para transferência.
O recibo de compra e venda é um documento que atesta a propriedade de um veículo, por isso, é obrigatório. Dessa forma, cada motorista precisa se atentar à regularidade do documento a fim de evitar multas.
No CRV ficam registradas todas as informações referentes ao veículo, como a marca, modelo, cor predominante, ano de fabricação, placa, chassi, proprietário, categoria, localização e demais observações.
Prezado Evaldo. Compreendo sua crítica, porém vale lembrar que infelizmente nao é o governo federal que da liberdade aos estados e sim o STF que concede autonomia aos estados e municípios…
Para baixar o aplicativo do CRLV-e, o usuário precisa da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com QR Code (emitidas a partir de 01/05/2017) e de um Smartphone.
FIZ A TRANSFERENCIA DIGITAL NA COMPRA DO MEU CARRO , POREM , NÃO SABIA QUE TINHA QUE LEVAR OS DOCS NO DETRAN (NOVEMBRO 2020) , AGORA QUERO VENDER O CARRO E NAO CONSIGO POIS NAO TEM RECIBO DE VENDA , DETRAN NAO ATENDE MAIS E POUPATEMPO SÓ POR DEUS , O QUE FAÇO???
Agora, quando alguém vende um celular antigo para um amigo, ao receber o dinheiro bastará entregar de volta um recibo de pagamento, confirmando que o valor pendente foi acertado. Isso garantirá que ambos tenham um registro do negócio feito.
Vendi um carro e o novo dono foi fazer a transferência o posto do Detran indeferiu a transferência, alegando que a data do recibo é anterior ao reconhecimento de firma. Aí eu pergunto isto está correto?
Oi comprei um carro e assinei o documento atras e venceu os trintas dias,só que até agora não me liberam pra fazer a transferência pois o carro está com dívida do proprietário antigo.o carro é de uma revenda, o que posso fazer?
E vale lembrar: o serviço pelo app só está disponível nos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Acre, Roraima, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Sul.
Fiz a transferência do meu veículo sozinho sem ir a despachante, a transferência deu tudo certo . Porém eu não levei os documentos no Detran e por azar eu os perdi . Agora vendi o veículo e não consigo fazer a transferência para o outro dono porque consta que falta entregar os documentos. Oque eu faço agora ?
Você mora em casa ou apartamento alugado? Preserve seus recibos durante todo período em que estiver no espaço e, por segurança, por mais três anos após a saída, prazo que o locador tem para cobrar valores atrasados.
Outra distinção é que o CRV apresenta, anexa, a Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), conhecida como recibo de compra e venda.