Como manter um acesso venoso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Sempre lavar as mãos antes de entrar em contato com o paciente;
Verificar se o acesso está bem fixado na pele;
No momento do banho, proteger o acesso e evitar com que caia água no local – isso pode ser feito com plástico;
Mais itens...
O que é um acesso venoso Salinizado?
É a prática de irrigação sob pressão positiva em períodos regulares dos dispositivos vasculares com solução salina.
Para que serve o acesso venoso periférico?
O acesso venoso periférico (AVP) se dá pela introdução de um cateter de tamanho curto na circulação venosa periférica, sendo uma via capaz de prover a infusão de grandes volumes ao paciente diretamente na corrente sanguínea, além a infusão de drogas de efeitos diversos com a obtenção de rápida resposta.
Pode Salinizar acesso venoso central?
Segundo os mais recentes estudos [...], o uso do SF 0,9% para salinização dos cateteres venosos periféricos tem sido muito recomendado para manutenção da permeabilidade e prevenção de complicações decorrentes de associação medicamentosa.
Quais os cuidados que devemos ter antes de realizar uma punção?
Higienizar as mãos.
Separar o material necessário.
Orientar o paciente sobre o procedimento a ser realizado.
Higienizar as mãos e calçar as luvas.
Avaliar as condições da rede venosa do paciente, identificando o melhor local a ser puncionado.
Garrotear o membro aproximadamente 5 cm acima do local a ser puncionado.
Mais itens...
O que é cateter venoso periferico?
Existem dois tipos de cateteres: o cateter venoso periférico, que é a introdução de um cateter nos membros, como braço, mão e perna; e o cateter venoso central, que é usado em pacientes que necessitam de quantidades maiores de medicamento e soro, bem como de medicações específicas, como quimioterapia ou dieta parental.
Qual a diferença do Jelco para o scalp?
O jelco. Já o jelco, ao contrário do scalp, possui tempo de permanência maior, permitindo também a infusão de grandes volumes de forma rápida. Trata-se de um dispositivo flexível onde a agulha é envolvida por um mandril também flexível. Após a punção, a agulha é retirada ficando na luz da veia apenas o mandril.
Quais os locais que devemos evitar uma pulsão venosa?
Não devemos escolher lugares com terapia ou hidratação intravenosa, locais com cicatrizes ou queimadura, perto de onde foi realizado uma mastectomia, cateterismo ou qualquer outro procedimento cirúrgico, áreas com hematomas, abscessos, que já sofreram trombose (pouco flexíveis) e com múltiplas punções recentes.