No Chrome
No Android, acesse as configurações do sistema e clique em "Aplicativos''. Selecione "Armazenamento" e acesse a opção "Limpar cache"
Como visto, esse tipo de memória possui alta velocidade e tem por função armazenar dados e instruções que a CPU poderá precisar em breve. Ela possibilita que o processador trabalhe com toda a capacidade e tenha o mínimo de tempo ocioso possível. Cada fabricante utiliza a memória cache de uma forma diferente.
Quanto mais espaço tiver no cache do processador, menores serão as chances de ele ter de solicitar algum dado da RAM. ... O nível de memória cache L1 é subdivido em duas partes, sendo um dedicado para instruções e outro para dados. A memória cache L2 é programada para salvar dados e informações.
No primeiro caso, o ideal deve ser um processador com boa quantidade de núcleos – e também mais caro. Se o foco é jogar com alta qualidade, o maior investimento pode ser feito em uma boa placa de vídeo. De qualquer forma, vale procurar por uma CPU com suporte a overclock e um bom número de núcleos.
A velocidade do clock mede o número de ciclos por segundo executados pela CPU, em GHz (GigaHertz). Em termos técnicos, um "ciclo" é sincronizado por pulso por um oscilador interno, mas, para nossa finalidade, trata-se de uma unidade básica que ajuda a entender a velocidade da CPU.
Para saber essa velocidade, é medido o número de ciclos de tarefas executadas por segundo. O resultado é dado em hertz. Por exemplo, um processador de 4,0GHz executa quatro bilhões de ciclos por segundo. Vale ter atenção, pois o desempenho de um processador não é medido apenas pela velocidade bruta.
Computador antigo, processador novo Conhecer esse dado é importante para saber quais tipos ela suporta. Assim que encontrá-lo, leve três fatores em consideração: quantidade de núcleos, velocidade deles e quantidade de memória cache. Este três elementos são a base para o poder de processamento.
Primeiro que tudo, ter o manual de instruções da placa e procurar a lista de especificações, que informam o tipo de processador que deve aparecer com a placa-mãe de cada computador. O próximo passo será abrir a caixa do computador, mas antes deves desligar o computador e desconectar da energia .
Mas caso seu uso demande mais de gráficos, vale a pena optar pelo AMD Ryzen 3500U, pois como já dito anteriormente, na prática a Radeon Vega 8 entrega resultados bem superiores a Intel UHD Graphics 620 em jogos e programas 3D, enquanto o Intel Core i5-8265U tem apenas uma pequena vantagem na parte de processamento.
Clique com o botão direito em Meu computador, selecione Propriedades, depois clique na guia Geral. O tipo de processador e a velocidade serão exibidos na janela Propriedades do sistema. Na configuração do CMOS: Reinicie o computador.
Para identificar, é necessário observar o primeiro número após o nome da família do processador. O processador Intel® Core™ i7-9850H é da 9ª geração porque o número 9 aparece depois de i7. O processador Intel® Core™ i5-8600 é da 8ª geração porque o número 8 aparece depois de i5.
Verifique como identificar meus Processadores. Aceda ao Suporte da página do produto. Localize o campo de pesquisa no canto superior direito da página e digite o número do seu processador de® Intel. Na página do processador e em Essential, localize o nome do código.
Os 10 Melhores Processadores para PC em 2019
De uma forma mais simples as diferenças entre gerações de processadores, diz-se que, por via de regra, uma geração é 15% mais eficiente que a anterior. Voltando ao exemplo do i5-6200U e i5-5200U, dá pra afirmar que, mesmo sem saber de detalhes, o primeiro é 15% melhor que o segundo.
A geração do processador é o primeiro número após i9, i7, i5 ou i3. A seguir estão alguns exemplos: O processador Intel® Core™ i7-1071OU é da 10ª geração porque o número 10 aparece depois de i7. O processador Intel® Core™ i9-9900 é da 9ª geração porque o número 9 aparece depois de i9.
A linha mais famosa da Intel é a que dá título a este artigo: Intel Core. Se você quer uma explicação curta para a diferença dos números, aí vai: o i3 é o mais básico, o i5 é intermediário, o i7 é mais completo e o i9 é o top de linha. Quanto maior o número, mais poderoso é o componente.
K - "Unlocked", significa que o processador pode ir além de sua velocidade pré-determinada através de um overclock; G - Inclui placa de vídeo integrada (apenas para laptops);
Ficha técnica dos novos Intel Core i3, Core i5 e Core i7 de 11ª geração:
O representante da 10ª geração da Intel na categoria alta performance e primeiro colocado na nossa lista de melhores processadores para PC em 2021 é o Intel Core i9 10900, que conta com 10 núcleos, 20 threads e clock que chega até aos 5,5GHz.
Atualmente, a empresa divide seus produtos em sete linhas principais: Atom, Celeron, Pentium, Intel Core i3, Intel Core i5, Intel Core i7 e Intel Core i7 Extreme. A maioria dessas séries conta com chips especiais para notebooks e desktops.
A Intel pode lançar a sua nova geração de processadores para desktops, chamada de Rocket Lake, em março de 2021. Quem informa isso é o site HD Tecnologia, que diz ter tido acesso a um cronograma dos próximos lançamentos da fabricante de semicondutores.