Passo a passo
Identificado os fios, é o momento de levá-los até o ponto correto onde será instalado o interruptor, com atenção:
Para conseguir centralizar, basta dividir a medida de distância entre elas por 2, e deixar essa medida em cada uma das pontas, até chegar nos pendentes. No caso da distância de 70cm entre cada peça, então, a medida que deve ser deixada em cada ponta é de 35cm (70 dividido por 2).
Além disso, lembre-se que o pendente deve estar a uma distância de 20 centímetros do teto. Para tal, se usarmos a média nacional da altura do pé-direito que é de 2,30 metros, é interessante colocar o pendente a uma altura de 2 metros a 2,10 metros do chão.
Afinal, o pendente deve ajudar a compor a decoração e não roubar toda a atenção. A base dele deve estar sempre a uma distância entre 70 e 90 centímetros do tampo do móvel. Não se esqueça, também, de centralizar a luminária em relação à mesa. Se for utilizar mais de uma peça, é importante seguir a mesma regra.
A proporção é a mesma para uma única peça com mais lâmpadas. Dois ou mais pendentes médios: indicado para mesas com mais de 6 lugares. Na hora de instalar, deixe um espaço livre de pelo menos 30 cm nas extremidades da mesa e posicione os pendentes de maneira uniforme ao longo dela.
de 60 cm a 90 cm
A medida mínima de 2,13 metros de distância do chão também funciona. 2) Se a peça ficar acima de uma mesa, a altura mínima é de 91 centímetros entre o tampo da mesa e o lustre.
Para quem deseja uma luz mais abrangente e que permeie o ambiente por completo, a melhor indicação são os pendentes fabricados em materiais translúcidos, como o vidro, o cristal e o acrílico, ou até mesmo, optar apenas pela lâmpada exposta, sem cúpula.
Como instalar pendente: passo a passo
Passo a passo
Como aumentar o comprimento de um lustre
Se o pendente vai ser colocado em cima da mesa de jantar, a altura ideal seria ele estar entre 60 e 70 cm da mesa. Mas existem várias exceções! Uma boa dica é acompanhar a instalação do elemento e ir subindo e descendo o fio de acordo com o seu gosto, uma vez que ele costuma ficar na altura dos olhos.
Então, se você quer ampliar a sua área de estar e recepção para convidados, o pendente poderá estar posicionado acima de uma mesa lateral ou de centro. Se você quiser ampliar a atividade da cozinha ou da sala de jantar, ele estará sobre uma bancada ou mesa para refeições.
Quando está sobre uma mesa ou bancada, a luminária pendente deve ficar aproximadamente entre 70cm e 1 metro de distância da superfície, para não ofuscar nem bloquear a vista, e ao mesmo tempo não ficar tão alta que nem pareça que faz composição com o móvel.
2 – Encontre uma lâmpada para seu pendente. A maioria das pessoas prefere usar uma lâmpada fluorescente compacta ou uma de halogênio para essa finalidade.
As lâmpadas de LED são até 10 vezes mais eficientes que as incandescentes e as halógenas, e 2,5 vezes mais eficientes que as fluorescentes, em termos de iluminação. Isso significa que uma lâmpada de LED de 10W fornece uma luminosidade semelhante à incandescente de 100W.
Recomenda-se o uso de lâmpadas de até 25 watts em um abajur com cúpula de até 15 cm de diâmetro. Tamanhos maiores pedem lâmpadas de até 40 watts.
Vem comigo que eu vou te falar mais sobre dois modelos, lâmpada de LED e lâmpada fluorescente! As lâmpadas LED são as melhores opções pra luminária de mesa, viu? Além de gastar pouca energia, ela pode durar anos e não esquenta o ambiente! E o legal é que elas podem ser de diferentes cores!
Tabela de Comparação das Melhores Luminárias de Mesa LED
Se você está estudando para provas, o ideal são as brancas frias; se, por outro lado, você tem o hábito de ler na cama até para estimular o sono, aposte nas amarelas. As melhores opções são as lâmpadas fluorescentes ou led. A segunda opção é a mais indicada pela economia, durabilidade e até pela estética ao ambiente.
1. Luz quente e luz fria. No momento de escolher sua lâmpada, opte pelas fluorescentes ou de LED. Essas são opções mais econômicas e mais duráveis, que contam com tanto a luz quente, como a luz fria.
De modo geral, as lâmpadas de tonalidade branca são uma boa pedida de iluminação para cozinha. Esse tipo de lâmpada estimula a atenção e pode realçar as cores reais de objetos e alimentos. Para esses casos, as lâmpadas de LED são as melhores opções. Elas tem uma durabilidade maior, são versáteis e mais econômicas.
Defina as posições dos pontos de luz Bom, no caso da cozinha, você provavelmente vai querer iluminar a área da(s) bancada(s), o fogão, a geladeira e os armários. Se houver uma mesa de refeição, é necessário também um ponto para ela. As áreas de circulação podem ser iluminadas indiretamente por esses mesmos pontos.
Neste caso, apenas as lâmpadas incandescentes e halógenas conseguem IRC 100%, lâmpadas LED possuem em sua maioria IRC 80 que é excelente também para cozinha, além de apresentar outros benefícios. Outra dica importante é a escolha das luminárias e pendentes.