Passo a passo para emissão do boleto do IPVA 2020
Como emitir boleto para pagar o IPVA 2021 em São Paulo O boleto poderá ser consultado no site do Detran-SP, na parte de “Veículos”, em “Débitos e restrições do seu veículo”. Para realizar o pagamento, o contribuinte poderá quitar em uma agência bancária, terminal de atendimento ou internet banking.
2ª via IPVA 2020: veja ONDE e COMO emitir guia para pagamento
Apesar das plataformas estarem divididas por estados, o procedimento é similar: basta acessar a página específica do IPVA e digitar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) e a placa do veículo. Em seguida, é possível visualizar informações sobre os débitos, prazos e formas de pagamento.
Se optar por acessar o site, o motorista deve ir no menu IPVA e, depois, expandir a aba “Imposto”. Nesta aba é encontrada a opção de emissão de boletos para pagamentos à vista ou em parcelas. Também será solicitado o chassi do veículo, ou o Renavam e a placa do veículo.
O cidadão deve acessar a conta com o cadastro gov.br, ou com os dados do cadastro feito em banco conveniados.
Os proprietários de veículos podem pagar o IPVA 2021 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) sem sair de casa. O tributo pode ser quitado em qualquer agência, pontos de atendimento ou via home banking (internet) dos bancos Banrisul, Bradesco, Sicredi e Santander.
O pagamento pode ser feito nos bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco, Bancoob, Itaú, Rendimento, Santander e Sicredi. É possível também fazer o pagamento diretamente nos bancos credenciados.
Qual o valor do IPVA MT?