Como ter uma pele clara
Branca de Neve
Como clarear a pele do rosto: 5 hábitos para conquistar uma pele mais luminosa e sem manchas
Alvejante + Bicarbonato de Sódio. Em um balde coloque água morna, um pouco de alvejante (sem cloro) e uma colher de bicarbonato de sódio. Deixar de molho durante um período, depois esfregar e lavar separado de outras roupas. Essa é uma forma muito eficiente para desencardir a roupa branca.
Com suco de limão Separe suco de limão puro, espremido na hora, e esfregue nos cotovelos e nos joelhos. Deixe por 10 minutos. Enquanto isso, coloque água para ferver, umedeça uma toalha de mão na água quente e esfolie com vigor. Repita de 2 a 3 vezes na semana até obter os resultados desejados.
- O escurecimento nos joelhos pode estar associado à exposição exagerada ao sol, atividades físicas que aumentam o atrito no local e o uso constante de calça justas, itens responsáveis pela alteração na pele.
Bicarbonato e leite Esfregue por aproximadamente 30 segundos e lave a região com bastante água. Faça uma pasta com uma colher de sopa de leite e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Aplique a mistura e deixe até secar, garantindo mais eficiência no tratamento.
Hidratação diária é solução para deixar joelhos e cotovelos...
Por que áreas como joelho e cotovelos ficam escuras e ressecadas? Para a médica, os principais motivos para a pigmentação e desidratação dessas regiões são a falta de hidratação do local, a exposição solar excessiva e sem proteção, o atrito constante com os tecidos das roupas e até mesmo fatores genéticos.
Em um recipiente de plástico misturar a água oxigenada e a água em partes iguais. Em seguida umedecer a gaze com a mistura e aplicar nos cotovelos por 20 minutos. No final, lavar com água e sabão e aplicar creme ou óleo hidratante. Repetir esse processo 2 vezes por semana.
7 dicas incríveis para clarear virilha, axilas e cotovelos
Uma esfoliação suave remove as células mortas e promove um aspecto brilhante na pele. Não esfregue com força e faça, no máximo, duas vezes por semana. Depois da esfoliação, use um hidratante indicado para regiões mais ressecadas para proporcionar umidade à pele seca e, assim, oferecer a ela nutrientes para a reparação.
Misture um pouco de água com o bicarbonato de sódio até obter uma pasta homogênea. Depois, aplique essa pasta sobre a pele manchada da virilha e esfregue com movimentos circulares por aproximadamente 2 minutos. Por fim, lave a pele com água morna e sabão neutro. Faça esta técnica por até 15 dias seguidos.
Para clareamento da pele da virilha e axila, você pode utilizar o Melan-Off Concentrado Clareador, um potente sérum da ADCOS que clareia manchas, possui máxima concentração de ativos clareadores e proteção contra a luz visível, tratando e prevenindo os sinais de hiperpigmentação e melasma.
A pomada clariderm está indicada no clareamento gradual de manchas de pele como ocorre em caso de acne, melasma, cloasma, sardas, manchas causadas pelo limão seguida de exposição solar, manchas senis, manchas de catapora, lentigo e outras condições onde surgem manchas escuras na pele.
1. Cremes clareadores. Alguns cremes podem ser indicados pelo dermatologista para clarear as manchas que aparecem na virilha, como o creme com Hidroquinona, ácido retinoico ou com o ácido azeláico, por exemplo.
Aréola: limpe primeiro o uso do local, pela manhã ou noite, faça uma aplicação sobre a aréola e massageie suavemente até absorver. Áreas Íntimas: Limpe a área a ser aplicada, pela manhã ou noite, aplicar a quantidade adequada no lado interno da coxa e virília.