Como feito o exame de imunohistoqumica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
No exame imunohistoquímico as amostras da biópsia são analisadas por meio de anticorpos monoclonais marcados com substâncias fluorescentes. Se o tumor contiver essa substância, o anticorpo se liga às células. Produtos químicos são, em seguida, adicionados de modo que as células com os anticorpos mudam de cor.
Qual a importância da avaliação imuno-histoquímica do câncer de mama?
A grande vantagem da imuno-histoquímica é a possibilidade de avaliar a expressão proteica simultaneamente com o exame da forma das células e tecidos, o que permite que se saiba exatamente onde se está fazendo a análise, se é em uma célula doente (e com que doença) ou normal.
Como se mede um tumor?
Dependendo da localização do tumor, o exame físico pode dar algumas pistas. Exames de imagem, como raios X, tomografia computadorizada, ressonância magnética, ultrassom e PET scan, também podem fornecer informações precisas sobre a localização da doença e sua disseminação.