Como feita a Extracao do siso incluso? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
“A cirurgia é realizada com anestesia local no consultório odontológico. O paciente é medicado com antibiótico e anti-inflamatório analgésico”, revela o especialista. Dependendo do quadro do dente siso incluso, pode ser necessário não só cortar a gengiva para o dente siso nascer, mas também o osso que cobre o dente.
O que é Extracao de dente semi incluso?
Extração de siso (incluso/semi incluso) envolve a retirada do siso (terceiro molar). Os sisos inclusos e semi inclusos são aqueles que não erupcionam ou erupcionam de forma parcial.
Porque extrair o siso incluso?
“Como os sisos são dentes que nem sempre estão oclusos, a extração deles pode evitar a má oclusão, inflamação e cistos, dor e perda de função”, alerta a profissional. Vale destacar que o paciente, durante o pós-operatório, devem tomar determinados cuidados para uma recuperação adequada.
Como é feita a cirurgia para retirar o siso?
Como é feita extração do siso? É aplicada uma anestesia local próxima ao dente que será retirado. Após a área estar adormecida, é feita uma incisão na pele da gengiva, que é deslocada, para que o cirurgião possa ver o dente a ser retirado.
O que é um dente totalmente incluso?
Um dente incluso é aquele que não consegue erupcionar (nascer), não atingindo sua posição na arcada dentária dentro do tempo esperado. Se não removidos podem trazer vários problemas como por exemplo a formação de quistos e tumores.