Em algumas situações, o treino pode ajudar até a corrigir problemas posturais.
Confira abaixo os principais:
Experimente a pose do músculo grande dorsal. Enquanto flexiona as panturrilhas, coloque uma perna para trás. Coloque os braços para cima, dobrando os cotovelos na direção um do outro. Isso ajudará a contrair e flexionar as costas.
Treino de costas: 6 exercícios e como fazer
Faça o exercício com calma, sem pressa, importe-se com a execução.
Quantos ovos posso comer por dia? Os estudos não mostram um consenso na quantidade de ovos permitida por dia, mas consumir cerca de 1 a 2 unidades por dia faz bem para a saúde em pessoas saudáveis, de acordo com a Associação Americana do Coração.
Então, sem mais delongas, comer ovo diariamente não faz mal à saúde. Juntamente com uma alimentação equilibrada pode até trazer vários benefícios para o organismo. Por exemplo, ajudar a controlar o colesterol, favorecer o ganho de massa muscular ou prevenir doenças nos olhos.
Quantas vezes podemos comer ovo por semana? Para pessoas saudáveis, sem doenças pré-existentes, o ideal é consumir um ovo por dia, ou seja, sete ovos por semana. Essa quantidade não aumenta o risco de doenças cardiovasculares ou o colesterol "ruim". Mas, a indicação de consumo é bastante individual.
Contudo, se os ovos não forem preparados de maneira correta ele pode causar malefícios a saúde. Por exemplo, o ovo cru ou mal passado pode conter a bactéria Salmonela. Essa bactéria pode provocar uma infecção no intestino que podem causar febre, vômitos e diarreias fortes.
Ovos fritos ou mexidos são as maneiras menos recomendadas de consumi-los. Isso porque nessas formas de preparo as gorduras naturais são oxidadas, afirmou à BBC Mundo a especialista em nutrição integrativa Rebecca Eisenmann. Além disso, fritá-los em óleo aumenta a quantidade de gordura em 50%, segundo o NHS.
Cuidados ao comer ovos O que precisamos é ter cuidado em relação à forma que manipulamos o alimento. O ovo cru, por exemplo, não é aconselhado, pois é responsável por causar uma infecção alimentar chamada salmonela, trazendo sintomas desagradáveis como diarreia, vômitos, náuseas, e mal estar.