Como eram as obras de Mondrian? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
- Destacou-se com obras abstratas geométricas, principalmente trabalhando com formatos retangulares. - Mondrian evoluiu do naturalismo e simbolismo para a arte abstrata.
Quais são as cores predominantes nas obras de Piet Mondrian?
Somente em 1909, começou a pintar com um estilo mais abstrato. Para ele, o mínimo era o máximo. Foi com uso de apenas três cores que Mondrian revolucionou o mundo da arte. Sua paleta criou pinturas abstratas em vermelho, amarelo e azul, que se tornaram ícones mundiais indo muito além da cena holandesa conservadora.
Qual pintor influenciou as obras de Mondrian?
Nascido na Holanda em 1872, os trabalhos iniciais de Mondrian centraram-se em pinturas de natureza, se inspiravam no Fauvismo e no iluminismo. Mondrian logo foi influenciado pelo trabalho de Vincent Van Gogh.
Quais as fases artísticas de Mondrian?
As fases impressionista e naturalista de Piet Mondrian Mais tarde, ele também pegou sugestões de Braque e Picasso, e elaborou um estilo muito distinto para chamar de seu. Entretanto, em suas primeiras pinturas, há várias caraterísticas impressionistas como o uso “emotivo” da cor.
Qual a principal obra do abstracionismo informal?
1. Amarelo-Vermelho-Azul, de Wassily Kandinsky. A tela, datada de 1925, tem no título os nomes das cores primárias. Foi pintada pelo russo Wassily Kandinsky (1866), e atualmente encontra-se no Musée National d'Art Moderne, Centro Georges Pompidou, em Paris (França).
Quais os tipos de pinturas que Mondrian fazia no início de sua carreira?
Quando era iniciante pintava paisagens, mas já revelava uma inquietação peculiar ao moldar a natureza, os moinhos e as igrejas com uma visão geométrica do mundo. Suas obras mais antigas seguiram o estilo da Escola de Haia e dos impressionistas de Amsterdam. Por volta de 1909 começou a pintar em um estilo mais abstrato.