Como Declarar Depsito Em Conta Corrente No Imposto De Renda?
Como declarar depsito em conta corrente no Imposto de Renda? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como declarar depósito em conta corrente no Imposto de Renda?
O contribuinte deve informar o saldo da conta corrente na ficha de “Bens e Direitos” com o código “61 – Depósito bancário em conta corrente no País”, e preencher o nome e o CNPJ do banco, além do número da agência e da conta.
Como declarar dinheiro de outra pessoa em minha conta?
No campo “Discriminação”, informe o nome da instituição financeira, se a conta é conjunta e, se for, o CPF do outro titular. Preencha os campos “Situação em 31/12/2019” e “Situação em 31/12/2020” com os valores descritos no informe de rendimentos em cada data.
O que acontece se eu movimentar muito dinheiro na minha conta?
Se você emprestou a sua conta corrente, ou seja, seu nome, deve declarar o valor da conta normalmente, sem descontar o que não é seu. Também deve pagar os impostos apurados, porque, acredite: é melhor fazer tudo certinho pagando o Imposto de Renda no prazo correto do que a multa por sonegação fiscal.
Como declarar movimentações bancárias?
Para declarar, é muito simples: no programa da Receita Federal, digite o saldo da conta corrente na ficha de “Bens e Direitos”, com o “Código 61”, Depósito bancário em conta corrente no País. Também informe o nome e CNPJ do banco, além do número da agência e da conta.