Nosso curso de VRay é completo e ensina do básico ao avançado.
Para maior compreensão dos arquitetos e designer de interiores sobre o Vray, a Projetou oferece o curso V-ray para Sketchup, este busca capacitar os profissionais para executar renderizações de boa qualidade, capazes de impressionar o cliente.
Além disso, com a utilização do Vray, há a possibilidade de testar diferentes materiais no ambiente de forma realista, o que permite análises do local para que não haja receio e dúvidas nas escolhas do projeto ao finalizá-lo e iniciar sua obra. Por isso, é importante obter conhecimento sobre o Software e os materiais nele utilizado.
Geralmente utiliza-se o Material Generic para ser adicionado, e configurado da forma que o profissional preferir, de acordo com o material que é necessário para compor a cena.
Com a Janela do VRayBRDF aberta, possibilita-se as modificações das características do material selecionado. Nela encontram-se aspectos como o Diffuse, o Reflection e a Refraction. Estas configurações serão explicadas ao decorrer do texto.
Além dessas características, há a necessidade de observar também se o material que deseja criar possui alguma deformidade, rugosidade ou outros relevos, isto ajudará o profissional na hora de renderizar o material e realizar as configurações que o Vray proporciona ao profissional, para a realização de um bom trabalho.
Ao clicar no Asset Editor, abrirá a janela do Vray Asset Editor, onde encontram-se diferentes abas. Para ter acesso às configurações dos materiais no render, necessita-se clicar na primeira aba, a Materials.
Além de adicionar um novo objeto, também há a possibilidade de salvá-lo no Vray, para isto basta clicar com o botão direito ao lado do local que foi criado o material e selecionar a opção Save As.
Em conjunto com blocos de boa qualidade, iluminação bem configurada e uma boa modelagem, os materiais ajudam a tornar a cena única e transmitir ao cliente um pouco da emoção que o espaço, após a conclusão da obra, tem como objetivo transmitir.
Dessa forma, ao renderizar um material, necessita-se de conhecimento, atenção e esforço para torná-lo o mais próximo da realidade, seja o objeto um pano, um metal, um vidro, um líquido ou qualquer outro tipo de material. A soma de suas configurações proporcionam infinitas possibilidades e materialidades ao profissional.
Ao configurar esta camada, adiciona-se uma cor ou textura para que haja a simulação da opacidade no material, com isso, quanto mais claro for esta cor ou textura, a transparência do objeto será maior, e quanto mais escuro, a transparência do material será menor.
Além de utilizar a janela para configurar os materiais já existentes na cena, o Vray possibilita ao profissional criar um novo material, para compor sua maquete eletrônica. Para isso, há a necessidade de ir ao menu inferior esquerdo e clicar no campo Add Material, onde aparecerão diferentes opções de materiais que podem ser criados.
Estes dois tópicos em junção com a utilização de uma boa modelagem 3D, e uma boa iluminação, proporcionam uma imagem de qualidade, com a cena transmitindo um espaço renderizado. Proporcionando assim mais valor ao projeto.
Para conseguir acessar os materiais do Vray, é necessário abrir a janela do Vray BRDF. Nesta janela encontram-se configurações que podem ser realizadas para modificar as características dos materiais de acordo com o que o profissional deseja, buscando o realismo para a cena.
Entre os elementos importantes do Vray, estão os materiais e suas configurações. Para que o profissional consiga renderizar uma cena, é necessária a compreensão do Software e do que ele possibilita, isto inclui a importância do entendimento dos materiais e suas características.
É com a intenção de transmitir uma experiência única ao cliente, que também alguns arquitetos têm utilizado a Realidade Virtual, com ela, o cliente tem a sensação de estar dentro do ambiente projetado e ela pode ser criada através de imagens renderizadas pelo Vray.
IOR ? índice de refração do material, que define a forma como os raios de luz se comportam ao atravessar a superfície do material. Um valor igual a 1.
O Instituto para as Obras de Religião (em italiano: Istituto per le Opere di Religione), mais conhecido como Banco do Vaticano, é uma instituição financeira ligada a Santa Sé e localizada na Cidade do Vaticano. A instituição é presidida por um diretor executivo ligado a um comitê de cardeais e ao Papa.
O órgão, instituído em 1942 por Pio XII, garante a custódia e a administração dos bens imóveis transferidos e doados ao IOR, por pessoas físicas e jurídicas, destinados a obras de caridade, além de administrar contas bancárias de funcionários e autoridades do Vaticano.
Em 2018, o IOR havia registrado um resultado positivo de 17,5 milhões de euros. Já os depósitos dos clientes cresceram de 5 bilhões para 5,1 bilhões de euros. O balanço de 2019 foi auditado pelo grupo francês de contabilidade e consultoria Mazars.
Que luxo de acessório! Três feitas de ouro são exibidas em museus do Vaticano. A maior leva 9 kg do material, o que a faria custar R$ 900 mil. E sem contar as pedras preciosas!
As 10 igrejas mais bonitas do Brasil