Calçar a luva com a palma da mão voltada para cima e os dedos unidos, mantendo a distância do campo estéril, do próprio corpo e de qualquer fonte de contaminação (figura 4). Colocar os dedos da mão enluvada (exceto o polegar) na parte interna da dobra do punho da segunda luva, expondo sua abertura (figura 4 e 5).
O que são e para que servem a luva de procedimento e luva estéril? De uso único, a luva de procedimento e luva estéril são EPI's que protegem os profissionais de saúde e o paciente de infecções hospitalares durante a execução das atividades.
Segundo Ferreira e Andrade (2007) a técnica estéril envolve condutas que reduzem ao máximo a carga microbiana por meio da utilização de insumos, objetos livres de microorganismos, a despeito da técnica limpa, na qual recomenda-se o uso de luvas de procedimento e instrumentais estéreis, somados aos princípios de ...
Colocar as duas luvas com os dedos polegares para frente, segurando dentro do punho da luva; 2. Segurar os punhos com a mão esquerda; 3. Calçar a luva direita, conservando a dobra do punho; 4. Com a mão direita, segurar a mão esquerda da luva, pela parte externa da luva próximo ao punho (estéril); 5.
Como colocar e remover as luvas corretamente?
Elas podem ser estéreis (Cirúrgicas, utilizada me procedimentos invasivos ou manipulação de material estéril) ou de procedimento (Limpas, não estéreis, utilizadas para proteção do profissional na manipulação de materiais infectados ou com procedimentos com risco de exposição a sangue, fluidos corporais e secreções).
Se você for muito baixo e/ou leve, é uma boa opção para melhor encaixe. 12oz – não há grande mudança em relação à de 10oz, vai depender do tamanho de sua mão. Se a luva de boxe 10oz ficar pequena, sugerimos esta opção para você, tem mais espuma na frente e pode ficar mais justa.