EQST

Como Baixar Os Batimentos Cardacos Na Corrida?

Como baixar os batimentos cardacos na corrida? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como baixar os batimentos cardíacos na corrida?

Por outro lado, correr 3x por semana durante 30 minutos vai permitir baixar a frequência cardíaca de repouso de 75 para 65 batimentos por minuto porque seu corpo se adaptará ao esforço físico. Consequentemente, a redução será de: 10 batimentos por minuto. 600 batimentos por hora.

Como melhorar a frequência cardíaca na corrida?

Mas treinar de acordo com a frequência cardíaca também é uma boa maneira de dosar a intensidade. Em vez de treinar em um ritmo específico, você usa um monitor de batimentos para condicionar seu sistema cardiorrespiratório a um esforço específico durante um determinado período de tempo.

Como Treinar com frequência cardíaca?

Como usar a frequência cardíaca no treino Uma vez que você estabeleça a frequência cardíaca máxima estimada, pode encontrar as zonas de treinamento multiplicando a frequência máxima por uma porcentagem. Por exemplo, se sua máxima é 145, multiplique-a por 0,6 e 0,7 para determinar a zona 1 (de 87 a 101, nesse caso).

Qual a melhor frequência cardíaca para treinar?

De acordo com a Associação Americana do Coração (AHA, na sigla em inglês), durante o exercício, a frequência cardíaca deve ficar entre 50% e 85% do valor máximo, levando em consideração a idade. Ou seja, uma pessoa de 20 anos deve manter os batimentos cardíacos entre 100 bpm e 170 bpm.