EQST

Como Acessar O Sistema Do Novo Mais Educaço?

Como acessar o sistema do novo mais educaço? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como acessar o sistema do novo mais educação?

Para entrar no sistema NOVO MAIS EDUCAÇÃO, o Diretor ou Articulador deve seguir os passos: Acesse o site http://pddeinterativo.mec.gov.br/, utilizando o login e a senha que a escola já possui para acesso ao PDDE. Dentro do site do PDDE, clique na aba NOVO MAIS EDUCAÇÃO. Clique em PRINCIPAL para acessar o sistema.

O que é o Programa Brasil Alfabetizado?

O Programa Brasil Alfabetizado tem o objetivo de contribuir para a universalização do ensino fundamental, promovendo apoio a ações de alfabetização de jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos realizadas pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.

Como funciona o Programa Nacional de Alimentação escolar?

O PNAE tem caráter suplementar à educação, como prevê o artigo 208, incisos IV e VII, da Constituição Federal, e é executado por meio de repasses financeiros aos entes federados (estados, DF e municípios) em 10 parcelas anuais, com base no Censo Escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.

Quem pode trabalhar no Mais Educação?

O Articulador da Escola deverá ser indicado no Plano de Atendimento da Escola, devendo ser professor, coordenador pedagógico ou possuir cargo equivalente. Ele deve possuir carga horária mínima de 20 (vinte) horas e estar em efetivo exercício, preferencialmente lotado na escola.

Quando terminou o programa Brasil Alfabetizado?

Ciclo 2016 – até 30 de março de 2019. Ciclos posteriores a 2016 – em até 24 meses a partir da data de abertura do SBA para adesão ao ciclo correspondente.

Quais as características do programa Brasil Alfabetizado?

O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo, sendo que 90% destes localizam-se na região Nordeste.