O acesso conectividade social MEI é feito pela plataforma, Conectividade Social ICP (https://conectividade.caixa.gov.b), mas esse acesso é restrito, e somente depois de ter a certificação digital aprovada pela Caixa Econômica Federal, o usuário poderá realizar qualquer ação no portal.
Como Baixar Conectividade Social
O empreendedor deve realizar o cadastro no Portal do Empreendedor e no Portal de Serviços do Governo Federal. Para a formalização, é necessário ter documentos como RG, Título de Eleitor ou Declaração de Imposto de Renda, dados de contato e endereço residencial.
Para receber o auxílio, o Microempreendedor ou Trabalhador, deve possuir o CadÚnico, ou Cadastro Único. Caso você não possua o CadÚnico, e se enquadre nos pré-requisitos, será necessário um cadastro no portal do Auxílio Emergencial da Caixa.
O benefício é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas desempregadas. Além de contribuintes individuais do INSS maiores de idade e que cumpram requisitos de renda média de meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos por família, por exemplo.
Como abrir o MEI de graça?
Os procedimentos para o Microempreendedor Individual são realizados através do Portal do Empreendedor - MEI, no site ww.portaldoempreendedor.gov.br. Seja inscrição, alteração, impressão de DAS, declaração anual ou baixa.
O que você precisa saber antes de se tornar um MEI?
Isso mesmo! Mesmo com pendências no SPC/SERASA, quem tem nome sujo pode abrir MEI normalmente. As pessoas com “nome sujo”, ou seja, com restrição de crédito, não tem nisso um limitador para a abertura do MEI.
Antes de se cadastrar como Microempreendedor Individual, é importante conhecer os critérios, leis, atividades permitidas, enfim, ter todas as informações em mãos para se tornar um empreendedor. Para isso, leia atentamente e, qualquer dúvida, consulte o Portal Sebrae ou no Portal do Empreendedor.
O Portal do Empreendedor é o site oficial do MEI, que disponibiliza serviços online para solucionar dúvidas além de facilitar as informações para o empresário.
Para se formalizar, se faz necessário informar o número do CPF e data de nascimento do titular, o número do título de eleitor ou o número do último recibo de entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF, caso esteja obrigado a entregar a DIRPF.
O que é ser um MEI?
Quem pode ser MEI?
Emissão de extrato para fins rescisórios: - Seleciona o serviço “Solicitar Extrato para fins Rescisórios”; - Preenche os atributos de pesquisa para localização da conta vinculada e confirma a solicitação; - Captura o arquivo na Caixa Postal do Conectividade Social; - Visualiza o extrato no Visualizador de Relatórios.