Para calcular a classificação geral por estrelas e o detalhamento percentual por estrelas, não usamos uma média simples. Em vez disso, nosso sistema considera coisas como o quão recente é uma avaliação e se o avaliador comprou o produto na Amazon. As avaliações também são analisadas para verificar a confiabilidade.
Menino Maluquinho é uma história que marca gerações e que até hoje continua divertindo e impactando a vida de adultos e crianças, sendo considerado uma obra atemporal que representa as crianças brasileiras, em especial os meninos
Para adaptar a obra-prima de Ziraldo, Schulze esteve à frente de uma equipe de roteiristas que tinha até comediantes. Inserir piadas que fizessem sentido para as crianças de hoje foi uma das maneiras encontradas para modernizar a trama criada em 1980.
A obra é de fácil leitura e muito utilizada nas escolas nos anos iniciais para alfabetização dos alunos. As crianças costumam se identificar com o personagem levado e cheio de imaginação, pois o livro além de uma história envolvente também entretém as crianças através de seus desenhos alegres e de fácil interpretação. As ilustrações presentes no livro foram criadas pelo próprio autor.
O Menino Maluquinho é um clássico da literatura infantil brasileira, lançado em 1980 e hoje conta com mais de 120 edições. Se tornando, sem dúvida, um dos mais famosos e notáveis trabalhos produzidos pelo escritor, poeta, desenhista e cartunista, Ziraldo Alves Pinto.
Ficou curioso pela história do Menino Maluquinho? O livro está disponível em diversas edições e formatos, entre elas em edições de bolso e e-books, escolha a sua edição favorita e aproveite a leitura.
"Ele que aprovou a bíblia", diz Olaio, como se Ziraldo tivesse dado uma espécie de bênção religiosa à série. Sua fala na verdade significa que o cartunista concordou com um documento criado para definir regras importantes sobre personagens, direção artística e o estilo musical, por exemplo. "A bíblia desse projeto era uma monstruosidade, tinha muitos elementos".
Diferentemente de "Turma da Mônica", clássico infantil que atravessou as décadas e continuou popular graças às suas reinvenções, "O Menino Maluquinho" não é uma obra muito famosa entre a geração atual. Mas os produtores não consideram que isso possa atrapalhar o sucesso comercial da série. "Vamos conseguir falar com adultos e crianças se seguirmos os direcionamentos de Ziraldo", afirma Schulze.
"Ziraldo gostou muito da ideia, achou massa, não teve grandes discussões", afirma. "Trouxemos mais ritmo, comédia e diversidade para fazer uma série com cara de 2022'', diz Schulze.
Família é um tema caro a Carina Schulze, showrunner e uma das responsáveis pelo roteiro. Ela conta que o fato de os pais do Maluquinho se divorciarem no livro original a fez se identificar com a história. No novo seriado, eles também se separam e o garoto precisa aprender a lidar com uma cidade, escola e amigos novos.
Mas não foi só isso. Julieta, uma das personagens mais importantes do livro original, deixou de ser branca para virar negra na série da Netflix. A mudança ocorreu justamente para tentar atualizar a obra, diz Rodrigo Olaio, um dos produtores do seriado.
Além disso, se você gostou da leitura, não deixe de conferir, também, as outras adaptações contendo as aventuras do Menino Maluquinho. Desde sua publicação, a obra de Ziraldo já contou com diversas adaptações, e formatos como :para histórias em quadrinhos, peças de teatro, cinema e série de televisão, e ainda foram publicadas tirinhas em quadrinhos em diversas revistas. Existe,até mesmo, uma versão de Menino Maluquinho para operar.
Num dos primeiros capítulos, por exemplo, Maluquinho vai passar um dia na casa do avô, que não vê há tempos. O idoso só quer saber de paz e sossego para cuidar de suas plantas –até que precisa dar um jeito na própria coluna para correr e saltar atrás do garoto sapeca, que furta um dos seus vegetais. No final, os dois percebem como gostam da companhia um do outro, apesar da distância.
A obra retrata a história de um menino “ Tirava dez em todas as matérias, mas era zero em comportamento”. Mesmo sendo tão travesso, o menino maluquinho como é chamado, é um garoto muito inteligente, amigo, alegre, que adora usar a sua imaginação.
A Netflix vai lançar uma série animada baseada em "O Menino Maluquinho" nesta quarta-feira (12), quando é comemorado o Dia das Crianças. A produção é baseada no livro clássico de Ziraldo, publicado em 1980, e em quadrinhos e materiais extras lançados pelo quadrinista.
Nos episódios, o garoto levado vive situações que são inusitadas e, ao mesmo tempo, comuns para uma criança da vida real. A intenção é divertir a audiência mirim sem distanciá-la do personagem.