Sonhador nato, psicólogo provocador, apaixonado convicto, escritor de "Como se libertar do ex" e empresário. Adora contar e ouvir histórias de vida. Nas demais horas medita, faz dança de salão e lava pratos.
Sendo assim, grandes instituições, escolas, ONGs e outras entidades se unem por um bem maior: a vida! Nesse período, enfatizamos a importância de viver e de procurar ajuda. Por isso, se você ainda não sabia ou quer saber um pouco mais sobre essa campanha, clique aqui.
É bom lembrar que a campanha Setembro Amarelo não é uma empresa, remédio ou técnica que promete uma vida mais feliz. Chamamos de Setembro Amarelo a iniciativa que conscientiza as pessoas e comunidade sobre assuntos como a prevenção ao suicídio e o cuidado da saúde mental.
A dor do esforço para alcançar seus objetivos empalidece em comparação com o sofrimento colossal do arrependimento. Sempre que você sentir vontade de desistir, pense em como vai se sentir ao olhar para trás em sua vida e saber que você desistiu de algo que realmente queria. Sinta a dor do arrependimento agora e use como combustível para a sua motivação, ou sofra com isso para o resto de sua vida.
Expresse seus sonhos e aspirações para aqueles ao seu redor que são confiáveis e que realmente se preocupam com você. Peça-lhes para ajudá-lo a se sentir seguro quando você se perceber que chegou quase no fim de sua corda. Os seres humanos são sociais e precisam confiar um no outro para apoio. Envie um e-mail para os colegas, pedindo-lhes por ajuda e aconselhamento. Nenhum homem é uma ilha. Consiga o apoio das pessoas ao seu redor.
É claro que parar de tentar nem sempre é uma decisão fácil e que cada caso é um caso. Por isso, resolvemos separar estas 3 dicas que podem ajudá-lo a encarar a situação com mais segurança. Confira.
Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.
Por mais que você já tenha falado com alguém, nada substitui o acompanhamento de um profissional. Procure ajuda especializada. E lembre-se que o importante é não ter vergonha ou medo de contar tudo o que te aflige.
Seja na vida pessoal ou profissional, desistir ou tentar nunca é uma escolha fácil. Nesses momentos, contar com a ajuda de um profissional de psicologia qualificado e experiente traz mais segurança e faz toda a diferença.
• 7 Atitudes que vão te ajudar a aliviar o estresse do cotidiano.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]
Às vezes a gente se apega tanto a uma situação que acabamos deixando de lado a oportunidade de vivermos outras coisas. Você se lembra daquele ditado “quando uma porta se fecha, outra se abre”? Aqui, ele cabe como uma luva. Se você procurar no Google o termo “trocar de carreira”, vai encontrar milhares de artigos sobre pessoas que jogaram tudo para o alto e resolveram mudar de vida. E pode acreditar, muitos se deram superbem.
Você já ouviu um ditado que diz que “a gente atrai aquilo que a gente pensa”?! Pois é, embora não tenhamos a confirmação física de que isso possa acontecer, pensar de uma maneira positiva é muito benéfico para a nossa saúde emocional.
Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura.
Pode até parecer contraditório, mas temos muito o que agradecer. Isso mesmo, agradecer! Nós estamos vivos, podemos respirar, sentir e fazer plano. De fato, existimos. E, embora passemos por momentos difíceis e às vezes até cruéis, o que nos faz querer desistir, devemos agradecer. Já parou para pensar nisso?
Na hora da conversa não sita medo de se expor. Então, reforçando, você precisa procurar alguém em que você confie ou algum profissional. Fale sobre as suas ansiedades e peça ajuda. Não aceite um “amanhã você vai estar melhor” ou um “logo passa, é fase”. O importante é que você os faça entender você não está bem, que a situação é grave e que você precisa de alguém para se apoiar e receber ajuda.
Pode ser um esporte, uma viagem ou até mesmo um trabalho manual. Escolha algo que te interessa, mas que você nunca tentou. Aprender habilidades ou criar algo te dará a sensação de utilidade, você verá que é criativo e capaz de realizar coisas novas.
É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Então, não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assim, assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]