Conhecido por apresentar programas culinários na TV paga, especificamente o Perto do Fogo do canal GNT, Felipe Bronze é o apresentador do Top Chef, novo reality culinário da Record TV. Considerado um dos maiores nomes da gastronomia brasileira, ele comanda a cozinha do restaurante Oro, no Rio de Janeiro.
Felipe Bronze – Em primeiro lugar, o aluno tem que ter disposição e amor pela profissão de cozinheiro, tem que estudar e trabalhar muito. Nem todo mundo nasceu para ser chef e comandar uma cozinha, ter grandes idéias diferentes e pensar que é uma profissão como outra qualquer?
Felipe Bronze – Há 15 anos, o “Oro Restaurante” me chamou à atenção, quando estive lá comendo pela primeira vez, um ano depois voltei para estagiar na qual mudou a minha vida sobre a forma de conceito do que havia provado e visto, e tinha uma brincadeira engraçada sobre o meu nome “Bronze”. Mandei um email para o chef perguntando se havia a possibilidade de fazer uma versão tupiniquim, ele ficou muito orgulhoso. Então usei o nome “Oro” que tinha tudo a ver com o meu momento lá atrás como descoberta e, agora com um momento diferente na minha vida.
Felipe Bronze – Tenho por hábito viver o presente, o programa Fantástico é maravilhoso e, muito para crescer e fazer coisas diferentes. Talvez ainda tenha outros caminhos para trilhar no programa e, o restaurante vai bem. Tenho que ter os pés no chão e continuar a trabalhar bastante que as coisas acontecem naturalmente.
Opções avançadas" title="" />
Os 16 participantes são chefs profissionais e já experientes no ramo. Além de ter que lidar com a avaliação dos jurados, ales precisarão lidar com a convivência. Afinal, eles ficarão confinados em uma casa durante toda a temporada do programa. Com o risco de serem eliminados a cada semana.
Felipe Bronze – É um quadro sobre cozinha espetacular, que vai ao ar pelo “Fantástico” da TV Globo e, que precisava ter um tom de magia. Para fazer televisão, não posso entrar com vergonha, pensando naquilo que os outros chefs vão crer. Quando o quadro foi definido e surgiu esse nome, sabia que seria sacaneado pelos meus pares. Não fui eu quem deu o nome. Não tenho o ego tão inflado assim. Não me acho o mago da cozinha, queria deixar isso bem claro.
After training in America, Bronze returned back to Brazil, and worked at Sushi Leblon and Zuka before he opened Z Contemprãneo in 2004, his first sole culinary adventure. In 2010, Bronze then opened Oro in Rio’s culinary hub, Jardim Botânico. Oro was designed to be Bronze’s ideal restaurant, where he was involved in every step during the planning and execution of the establishment.
Felipe Bronze – Na minha carreira como chef de cozinha, trabalho há mais de 14 anos. Sou proprietário do “ORO Restaurante” no Rio de Janeiro e, atualmente participo de um quadro no programa Fantástico, da TV Globo, chamado “O Mago da Cozinha”.
Além de comandar o Top Chef, Bronze ainda poderá ser visto na TV fechada. Ele comanda os programas Que Seja Doce, e The Taste, ambos exibidos pelo GNT. Na TV Globo, o chef ficou conhecido por sua passagem como apresentador do quadro O Mago da Cozinha, do Fantástico.
Felipe Bronze – Em 2011 cheguei a pensar, mas acabei pegando um segundo ponto no Rio de Janeiro com uma proposta um pouco diferente do que fazemos no “Oro”. Acabou que este plano fica adiado?
Felipe Bronze – Muito estudo; horas de trabalho; esforço; muita pesquisa,; beber e comer provando sabores de alimentos e produtos. O resto é quilometragem, horas de trabalho.
Felipe Bronze – São produtos essencialmente brasileiros: a desidratação é uma das técnicas que eu gosto de usar, porque perdendo a água você concentra os sabores e, a partir daí você vai fazer muitas coisas, variando a situação para situação.
Felipe Bronze – Sem duvida, morar fora de qualquer país, de seu ambiente é muito importante para a formação e a maneira com você vê e entende as coisas. Não necessariamente você precisa passar por isso, mas é uma boa experiência, conhecer muita gente e técnicas diferentes. Para mim foi muito bom, fortaleceu-me como profissional.
Com uma pitada de adrenalina, um pouco de suspense e emoção, a Record TV pretende conquistar o público em um programa culinário inédito na TV aberta. Vencedor de dois prêmios Emmy, o reality é recheado de diferenciais quando se trata de reality culinário.