Qual o sinnimo da palavra descuido? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Significado de descuidar Deixar de ter cuidados com algo, alguém ou si mesmo; esquecer ou negligenciar-se: descuidou-se da alma.
Que palavra pode substituir negligência?
27 sinônimos de negligência para 3 sentidos da palavra negligência:
Falta de diligência e de cuidados: 1 inadvertência, desatenção, distração, indiligência, desaplicação, desconsideração, omissão, incúria, inobservância.
Desleixo na realização de alguma coisa: ...
Falta de interesse e motivação:
O que é negligenciar algo?
O que é Negligência: Negligência significa desatenção, menosprezo, desdém. É o ato de depreciar, de não dar a algo o seu devido valor.
Quem cuida e?
Significado de Cuidador adjetivo Que cuida, trata com cuidado ou toma conta de outra pessoa.
Qual o conceito de imprudência?
Significado de Imprudência substantivo feminino Sem prudência; ausência de cautela: não dirija bêbado, isso seria uma imprudência. Comportamento, ação ou discurso da pessoa imprudente.
Quem cuida de quem cuida quem cuida do cuidador?
Uma pessoa, no caso o cuidador, acaba por assumir uma responsabilidade muito maior, sendo a responsável por zelar por si próprio e com a nova condição, por um terceiro, seja ele familiar, amigo, vizinho ou qualquer pessoa que não consegue mais ser autossuficiente em sua própria vida.
O que é cuidar de quem cuida?
Objetivo. O projeto “Cuidando de Quem Cuida” tem como objetivo disponibilizar para as equipes da assistência ao paciente e sua família em sofrimento um espaço continente de discussão em grupo, favorecendo o compartilhar de vivências relacionadas aos casos atendidos e a expressão de sentimentos destas vivências.
O que é conceito de negligência?
Decorre da omissão, quando o sujeito causador do dano deixa de observar o dever de cuidado. É um comportamento passivo, ao contrário do que ocorre na imprudência, onde há um fazer sem cautela, insensato.