adjetivo Que está subordinado, subjugado, sujeito: sentia-se submetido aos desmandos do chefe. Que acatou as ordens de alguém ou se rendeu aos desejos de outra pessoa: submetido aos caprichos do chefe.
Estender por baixo. Matemática Ligar as extremidades de um arco de curva: corda que subtende um arco de círculo.
Que não foi dito, mas está implícito: 1 disfarçado, dissimulado, encoberto, escondido, implícito, inexplícito, latente, oculto, pressuposto, tácito. O que se pode subentender de uma situação: 2 implicação, pressuposição, sugestão, suposição.
Significado de Mal-entendido substantivo masculino Falta de acordo quanto à compreensão do significado de uma palavra, de um ato ou norma; equívoco.
As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis.
A palavra tem origem no latim mellis, o que ajuda a entender a forma plural meles. O termo indica, segundo o dicionário Priberam, uma substância espessa e doce, amarelada ou acastanhada, produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores e armazenado nos favos.
Segundo a gramática brasileira, o plural de cidadão é cidadãos. Isso acontece por que essa palavra é uma exceção à regra.
O plural de degrau é degraus, como o de todos os vocábulos terminados no ditongo “au” — mingau, mingaus; luau, luaus. O que deve ter atrapalhado a pessoa que escreveu essa preciosidade de cartaz é a semelhança fonética com os vocábulos terminados em “al“, que fazem o plural em “ais”: jornal, jornais; quintal, quintais.
Certo: Esta escada tem três degraus partidos. ...
2ª) Corrimãos OU corrimões? As duas formas são corretas e estão registradas nas edições mais recentes dos nossos principais dicionários. Como o plural de mão é mãos, o plural original de corrimão é corrimãos. No Brasil, a tendência natural para as palavras terminadas em “-ão” é fazer plural em “-ões”.
Quando temos uma vogal no final da palavra (a, e, i, o, u), basta acrescentar um s e o plural está feito. ... Por isso, palavras como pneu, caracol, pastel e degrau têm regras diferentes. Confira as regrinhas abaixo e dê um show de singular e plural!
A palavra pneu deverá ser pronunciada com p mudo. O substantivo masculino pneu indica, principalmente, o revestimento exterior circular de borracha que cobre as rodas dos veículos, protegendo a câmara de ar. Pneu indica também uma camada excessiva de gordura localizada na cintura.
Tendo lido a dúvida sobre a palavra pneu, que na minha terra se pronuncia peneu, gostaria de saber quantas sílabas existem na palavra pneu. Obrigado! Existe só uma sílaba, caro consulente. Graficamente, trata-se só de uma sílaba e, quanto à pronúncia, a da norma é a de não desfazer o grupo "pn".
Significado de Rapazes Rapazes é o plural de rapaz.
Homem, moço, menino, garoto.
Lista com aumentativos e diminutivos
-ote/a: velhota, rapazote, filhote; -isco/a: chuvisco, pedrisco; -usco/a: velhusco; -ola: criançola, bandeirola, rapazola.
Não tem uso corrente o aumentativo sintético de via. O aumentativo poderá ser obtido com os adjectivos adequados: «via larga, longa, extensa, etc.» Os diminutivos correntes são: viela, viazinha e viazita.
Resposta. Espadim ta no diminuitivo, normal é espada.
Chamamos de diminutivo a forma como nomeamos as coisas, colocando-as bem menor do que são, dando um ar de delicadeza, coisinha muito miúda. Quando um sapato é pequeno dizemos que é um “sapatinho”.
Na língua portuguesa, o aumentativo é o grau do substantivo que se forma por acrescentamento de um sufixo, geralmente "ão" ou "zão".
Chamamos de aumentativo a forma como nomeamos as coisas, colocando-as bem maior do que são através do exagero. Quando uma mulher é grande dizemos que é um “mulherão” ou uma “mulherona”. As palavras que dão nome às coisas e pessoas são chamadas de substantivos e podem aparecer classificados em três diferentes graus.
Cabeça tem como aumentativo cabeçorra, cão tem como aumentativo canzarrão, e mulher tem, por exemplo, como aumentativos mulheraça e mulherão.