Qual o dia da uva Syrah? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
dia 16 de fevereiro
Aproveitamos que no dia 16 de fevereiro comemora-se o Syrah/Shiraz Day para explicar as nuances e sabores dessa uva tão característica. Essa variedade está espalhada em 190 mil hectares pelo mundo, sendo a França o país líder no cultivo, seguida pela Austrália.
Qual a uva mais antiga?
Moscatel
Moscatel talvez seja a uva mais antiga em produção do mundo. Na Grécia antiga já se falava das qualidades desta uva que conseguiu vencer o tempo e todas as adversidades de climas, pragas e interesses de comércio.
Qual origem da uva Syrah?
Origem. A Syrah é considerada uma das principais uvas cultivadas no Vale do Rhône, região vinícola muito conhecida da França. Entretanto, não se sabe ao certo qual a sua origem e a partir de quando começou a ser cultivada. Muitos historiadores acreditam que a uva tenha se originado na Grécia, Egito, Chipre ou no Irã.
Qual a origem da uva Syrah?
Origem. A origem da casta Syrah, por ser tão antiga, é cercada de mistérios e lendas que tornam sua história ainda mais saborosa. Alguns curiosos acreditam que sua terra natal é o Egito e ela teria chegado à Europa primeiro pela região da Sicília, mais precisamente pela cidade de Siracusa, situada no sul da Itália.
Qual a diferença da uva Syrah e Shiraz?
Syrah e Shiraz são simplesmente dois nomes para a mesma variedade de uva. A uva é originária do Vale do Rhône, na França, onde faz grandes vinhos como o famoso Hermitage. Lá ela é conhecida como Syrah. A Syrah chegou à Austrália no século 19 e evoluiu em sua forma “Shiraz” para ser a uva emblemática daquele país.
Qual a parreira mais antiga do mundo?
Na Eslovênia, especificamente na cidade de Maribor, na rua Vojašniška, fica a parreira (conhecida) mais velha do mundo. O tronco da planta fica grudado a uma casa de paredes claras, como se tivesse sido petrificado no lugar.
O que combina com vinho Pinot Noir?
O Pinot Noir também harmoniza muito bem com risotos de cogumelos, vegetais assados e pizza com queijo. E por falar nisso, esses vinhos combinam com os tipos de pasta mole, como os queijos de cabra, brie e camembert. Os rótulos mais encorpados também devem harmonizar com queijos azuis, como gorgonzola e roquefort.