Concursos Públicos Abertos: mais de 24.
possuir carteira nacional de habilitação, comprovar a escolaridade exigida no edital, estar em dia com as obrigação eleitorais e não possuir tatuagem ou pinturas em extensas áreas do corpo ou em partes expostas ao público quando estiver usando uniforme militar de qualquer modalidade.
A resposta principal é sim, mas existem restrições. Segundo o ministro Luiz Fux, “Um policial não se torna melhor ou pior em suas funções apenas por ter tatuagem (…) ... No caso de um concurso da PM, por exemplo, um candidato não pode ser desclassificado por ser tatuado.
O caminho mais comum até a ROTA é via Relação de Prioridade de Transferência (RPT), que o policial deve solicitar para ser incluído, por meio de documento. Surgindo uma vaga, a Diretoria de Pessoal atende aos pedidos.
Remuneração. A remuneração inicial, do cargo de Soldado PM de 2ª Classe, é de R$ 3.
A Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) é uma tropa do Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sendo ainda uma modalidade de policiamento do 1º Batalhão de Policiamento de Choque Tobias de Aguiar.
Dignidade Acima de Tudo
Símbolo da ROTA, um “R” estilizado em forma de uma seta que aponta para uma estrela, representando um ideal a ser alcançado.
José Augusto Coutinho
Expulso da corporação e acusado por ao menos 45 homicídios, o sargento ainda é reverenciado e chamado de herói por admiradores em um de seus perfis no Facebook. Foi nessa rede social que ele postou “a lista da morte”.
O sargento Everaldo Borges de Souza, também citado no livro de Caco Barcellos, morreu vítima de coronavírus no Hospital da Polícia Militar, na Água Fria, zona norte. Everaldo também se envolveu em ações polêmicas. ... Os policiais foram denunciados à Justiça pelos homicídios, mas acabaram absolvidos.
Ser Rota significa fazer parte de uma matilha específica. Um pertencimento maior do que à Polícia Militar: um policial de Rota, com boina e braçal, não é um PM qualquer. É um policial de Rota.