Qual o benefcio da pata de vaca? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O chá feito com as folhas da pata de vaca são usados para combater o diabetes, uma vez que suas propriedades agem de forma a fazer com que o pâncreas produza mais insulina, reduzindo também o nível de açúcar no sangue. Além disso, auxilia na redução do colesterol, age como diurético e emagrecedor.
Qual é a pata de vaca verdadeira?
A pata-de-vaca é uma árvore brasileira com um tronco espinhoso, que mede de 5 à 9 metros de altura, e que produz flores grandes e exóticas, geralmente brancas. O seu nome científico é Bauhinia forficata e as suas folhas secas podem ser compradas em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.
Como usar a pata de vaca para diabetes?
Como usar
Chá de pata-de-vaca: Adicionar 20g folhas de pata-de-vaca em 1 litro de água fervente e deixar repousar por 5 minutos. Beber o chá, coado 3 vezes ao dia;
Extrato seco de pata-de-vaca: 250 mg ao dia;
Tintura de pata-de-vaca: 30 a 40 gotas três vezes ao dia.
2 de jul. de 2020
Como identificar a pata-de-vaca medicinal?
As principais características que diferenciam essa espécie de Pata de Vaca das outras, são a presença de ramos com espinhos e flores exclusivamente brancas, pois as outras espécies do gênero Bauhinia não têm espinhos e possuem flores de coloração entre branco e rosa.
Como é a folha pata de vaca?
Suas folhas adultas medem de 7 à 12cm de comprimento e são divididas em dois lobos. As flores são vistosas, possuem 5 pétalas compridas com até 9 cm de comprimento e 10 estames compridos. Seus frutos são vagens achatadas e as sementes também são achatadas, de cor castanho-escura e até 1cm de comprimento.
Qual o melhor horário para tomar chá de pata-de-vaca?
Ferva por 3 minutos uma colher de sobremesa das folhas de pata-de-vaca bem picadas com uma xícara de chá de água. Deixe descansar por 5 minutos e beba doses de uma xícara do chá coado três vezes ao dia, uma em jejum e as demais antes das refeições.