Quer dentes mais brancos? Então, você está no lugar certo! Aqui, nós vamos contar como escolher o creme dental clareador certo para você. O cuidado com os dentes é coisa séria e o uso prolongado de alguns produtos pode danificar o esmalte dos dentes, por isso, leia todas as nossas dicas com atenção.
A função do creme dental clareador é fazer a remoção de manchas nos dentes causados por placa bacteriana, má alimentação e tabagismo e uniformizar o tom dos dentes.
O creme dental Sorriso tem um baixo custo, sendo indicado principalmente para os cuidados diários e manutenção dentária. Essa pasta proporciona dentes fortes e hálito puro com um sabor refrescante. O creme dental clareador Sorriso deixa aquela sensação de limpeza e frescor, sabe?
Existem muitos cremes dentais clareadores no mercado, por isso é importante ficar de olho na composição do produto para escolher o que vai trazer melhores resultados. Confira a seguir quais são os principais ativos e sua ação nos dentes.
A partir daí, consulte seu/sua dentista para realizar tratamento de clareamento dental profissional, que normalmente envolve o uso de branqueadores de dentes e uma luz especial.
Uma das grandes vantagens de se clarear os dentes em casa é escolher o tipo de produto com ação clareadora que melhor se adapta a você. Existem os clareadores com carvão ativado em forma de creme dental e os produtos com ação clareadora em pó. Veja aqui os principais aspectos de cada um!
Na hora de identificar qual o melhor creme dental para clarear os dentes, observe também os ativos extras. Os ativos extras são características associadas aos benefícios do produto. Por exemplo, observe se o flavorizante (que confere sabor) é o que você mais gosta. Menta e hortelã são bem comuns, mas não são queridos por todos.
Para saber o valor exato, você vai precisar fazer uma pesquisa com dentistas de confiança uma vez que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não permite a divulgação de preços pelos profissionais.
Se você suspeita que pode estar com gengivite, é importantíssima uma avaliação médica com o seu dentista para saber qual é a mais adequada para o seu caso. Agora, caso você tenha se interessado mais por essa pasta, pode conferir o nosso artigo próprio sobre o tema clicando no link logo a seguir.
Quanto à quantidade presente em cada tubo, esse é um dado que não costuma variar tanto. De modo geral, as marcas comercializam unidades que vão de 90 a 150 g, sendo as de 100 g as mais comuns. Para levar ao trabalho ou à faculdade, por exemplo, pode ser interessante priorizar por tubos um pouco menores, ainda que essa seja uma questão individual.
O flúor é a principal substância que deve estar na composição da melhor pasta de dente escolhida, seja ela convencional ou própria para sensibilidade, gengivite e clareamento dos dentes. Ainda assim, é interessante conhecer outros compostos que costumam estar presentes nas principais marcas do mercado. Veja:
Foi pensando em você que elaboramos esse guia, com dicas de como escolher entre as melhores pastas de dente e também com um ranking com excelentes opções. Esperamos ter te ajudado! Muito obrigado pela confiança, volte sempre que desejar e compartilhe o artigo com quem pode se interessar sobre o assunto!
Essas técnicas podem ser caseiras – como os cremes dentais clareadores e carvão ativado – ou profissionais – com clareamento feito no dentista –, que pode ser com laser, luz ultravioleta e gel clareador.
Mas, em vez de evitar os alimentos saudáveis em busca de dentes mais brancos, apenas lembre-se de escovar os dentes depois de comer e de beber um pouco de água durante a refeição para enxaguar a boca, combinado?
Durante e após o tratamento para clarear os dentes é bom evitar frutas cítricas, alimentos com cores fortes ou bebidas com corantes. Alguns exemplos a serem evitados são: vinho tinto, cenoura, beterraba, café, chá-mate, chocolate e refrigerantes. E sempre escove os dentes após a ingestão desses produtos.
Sim, a pasta de dente clareadora funciona, mas existem muitos mitos em torno deste produto. O fato é que as pastas clareadoras contém ativos capazes de remover manchas superficiais dos dentes. Essa remoção não é instantânea e não se compara a um clareamento feito em consultórios odontológicos, por exemplo.