EQST

Qual Foi A Primeira Descoberta Cientfica?

Qual foi a primeira descoberta científica?

O italiano Galileu Galilei (1564-1642) aponta para o céu sua recém-inventada luneta e descobre os quatro maiores satélites de Júpiter. O fato marca o início das pesquisas sobre a natureza do Universo.

Qual descoberta científica teria um grande impacto na humanidade?

A penicilina, primeiro antibiótico a ser utilizado pela humanidade, foi um marco para a redução drástica da mortalidade. ... Posteriormente, descobriu-se que a substância matava também outros tipos de bactérias e que não era tóxica ao corpo humano, o que significava que poderia ser usada como medicamento.

Qual é a mais importante invenção dos últimos dois mil anos?

A pílula anticoncepcional, o telescópio, a música clássica, a geometria, a domesticação do cavalo, a imprensa, o relógio, a aspirina, a anestesia, as redes de computadores, a televisão e outros tantos inventos figuram na lista.

Quais foram as primeiras áreas da ciência?

Dessa forma, podemos afirmar que a Grécia antiga é o berço da ciência mundial, pois foi nesse período histórico que surgiram as primeiras conclusões e descobertas sobre fenômenos da natureza (dinâmica do sistema solar), fundamentação do pensamento lógico, princípios de álgebra e geometria (plana e analítica).

Quais descobertas científicas Você acredita que mudaram a vida das pessoas cite no mínimo três?

Vale ressaltar que há grandes descobertas ao longo da história que vão desde a descoberta do fogo, passando pela criação da roda e invenção da escrita, até a descoberta do DNA e criação da internet.

Quais os benefícios que a ciência trouxe para a humanidade cite pelo menos dois benefícios?

A ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, a ciência é importante na nossa vida pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através da ciência muitas doenças foram eliminadas. A ciência possibilita avanços na saúde, alimentação, energia e outros.

O que que é descobrimento?

1. Achar o ignorado, o desconhecido ou o oculto. 2. Fazer um descobrimento.