Carburador a vácuo é uma beleza quando novo, depois que envelhece você passa a ter raiva dele, digo isso pelo meu. Se puder pegar um carburador com pistonete acionado por cabo (porque ambos são mecânicos) pegue, senão o carburador a vácuo só vai lhe dar dor de cabeça.
Essa combustão criada, é transferida para dar energia aos pistões do motor que acionam o virabrequim e o carro, e através dos carburadores a mistura correta é enviada pelos giclês, e para quem tiver dúvidas, giclê é uma peça pequena de latão que tem um furo no meio, responsável em controlar a passagem de combustível ( ...
Um dos componentes mais misteriosos do carburador é o chamado “tubo de emulsão”, popularmente conhecido como “caneta” ou “flauta” em razão de seu formato. ... Vamos começar pensando num carburador elementar. Neste carburador, a bóia regula o nível constante de combustível na exata altura do difusor.
O carburador tem difusores tanto de combustível quanto de ar dentro de seu corpo, sendo estes ajustáveis do lado externo do equipamento, onde o mecânico ou pessoa com conhecimento, regula a entrada de ar e de combustível, equilibrando a mistura de forma a ter melhor rendimento.
Quando o motorista pisa no acelerador, ele aciona a “borboleta”, que é instalada na base do carburador. Quanto mais você pisar no acelerador, mais irá abrir a borboleta. Em outras palavras, quanto mais você acelerar, mais será liberada a mistura necessária para o funcionamento do motor.
Ao acelerar para sair do farol o pistonete sobe e com ele a agulha dentro do canal do giglê principal, assim ao abrir o duto de ar a agulha, por ser cônica permite a passagem de mais combustível, mantendo a mistura na proporção ideal.
A borboleta (instalada na base do carburador) que é ligada diretamente ao pedal do acelerador dosa de acordo com sua abertura a quantidade de mistura que o motor precisa aspirar, quando acionada, uma bomba injeta uma quantidade de combustível da cuba diretamente pelo difusor para a aceleração rápida.
4- Evitar a “Banguela” Antigamente quando os carros tinham carburador, andar na banguela realmente ajudava a economizar combustível. Hoje em dia, com o advento da Injeção Eletrônica isso não acontece mais. Utilize o máximo possível os benefícios do freio-motor e evite um desperdício de quase 6% de combustível.
Gire o parafuso de ajuste da marcha lenta para apertá-lo. Vire-o no sentido horário em não mais do que um quarto de volta e ouça o motor. A maioria dos manuais indicará uma velocidade ideal para a qual ajustar, mas você tem uma certa folga para trabalhar se preferir que a marcha fique mais alta ou mais baixa.
Um carburador solex 2E fica muito econômico,chegando a fazer mais de 8km/l de gasolina na cidade. Injeção é ilusão pra economia,um carburador bem regulado fica muito econômico. Se vc manter o comando de válvulas original e um carburador bem regulado ficará bom.
Saiba como a moto pode ser ainda mais econômica
Quando estiver parado deixe a moto em marcha-lenta. Acelerar com a moto parada só faz gastar mais gasolina e superaquecer o motor. Se a moto ou scooter contar com sistema de parada/partida automática, deixe sempre acionado porque funciona mesmo.
É possível que sua moto gaste muita gasolina porque o motor está acelerado. Pode ajustar a marcha lenta com um parafuso que existe no carburador. Consulte o manual de sua moto para regulá-lo ou vá a um mecânico. O que puder gastar nos serviços deste profissional poupará a longo prazo com um menor consumo de gasolina.
Motos mais potentes: 7 dicas para melhorar a performance sob duas rodas
Seja bem vindo troquei o escapamento ele segura muito, troque o pinhão se voce for leve 16 esta bom ja melhora, mais se não mexer no ECU não vai melhor muito.
Ou seja: com um pinhão maior,a moto fica com o arranque pesado, lenta demais na saida, porém depois que embala ela atinge uma velocidade bem mais alta que o normal. com um pinhão menor, ela fica leve de arrancada, sai com maior leveza, mas a velocidade final fica prejudicada.
A moto com relação mais "curta" (pinhão menor e/ou coroa maior) possui uma subida de giro mais rápida e mais força nas arrancadas e subidas dando uma sensação de motor mais esperto.
A coisa é simples e funciona como um câmbio de bicicleta. Quanto menor (menos dentes tiver) o pinhão, a roda dentada fixada ao eixo do câmbio, e/ou maior e com mais dentes for a coroa (a roda dentada que está acoplada ao eixo traseiro), a relação ficará mais reduzida, mais curta.
Para ajudar a identificar a hora certa de trocar o kit relação, fique de olho nesses primeiros sinais de problemas:
16 Dentes
Coroa do Kit Relação Titan 150 Coroa de 43 dentes é produzida em aço 1045.
É composto por um Pinhão de 15 Dentes, Coroa de 44 Dentes e uma Corrente 428x128 Elos Com Emenda Sem Retentor compatível com a Titan 160 e Fan 160.
Kit Relação Titan 160 Coroa 35 Dentes Pinhão 13 Dentes.
Quanto dura? Tomados todos os cuidados como lavar, lubrificar a relação e conduzir a moto de modo suave, o sistema tem tudo para durar até 40.
Kit Relação Cg Titan 125 Ano 98 Coroa 43 Dentes | Mercado Livre.
Pinhao 15 dentes cg fan 125.