Perdôo sinceramente quem me rejeitou, me odiou, me abandonou, me traiu, me ridicularizou, me humilhou, me amedrontou, me iludiu. Perdôo especialmente quem me provocou até que eu perdesse a paciência e reagisse violentamente, para depois me fazer sentir vergonha, remorso e culpa inadequada.
Meu Deus, perdoo (nome) o mal que me fez e o que quis me fazer, como desejo que me perdoeis, e que ele também me perdoe, as injustiças que eu possa ter cometido. Se o haveis colocado no meu caminho como uma prova, que seja feita a vossa vontade.
As velas para Pombagiras e Exús podem ser toda vermelha, toda preta, bicolor preta e vermelha ou toda branca. Mas nunca devem ser acesas dentro de casa. As Pombagiras preferem cigarros de filtro branco ou cigarrilhas, já os Exús gostam mais de cigarros de filtro amarelo, cigarrilhas fortes e charutos.
“Orixá Exú, vós que sois o Orixá Regente do Vazio, o Orixá Vitalizador, O Orixá Esgotador dos excessos humanos e de suas ilusões vãs, auxilie-nos. Pedimos ao Senhor e ao Pai Criador Olorum, guiem-nos para que vazio não nos tornemos. Não nos permitam perder-nos na dualidade dos momentos da vida.
ORAÇÃO AO EXU TRANCA RUA DAS ALMAS Fazei meu coração mais puro que meus próprios atos; Fazei de minhas palavras a transparência da humildade; Fazei do meu corpo aparelho da caridade. Pois a teu lado demanda comigo não existirá, estarei coberto por sua capa que protege e abriga seus filhos.
Como rei e majestade, recebe suas oferendas em locais específicos ou através do oráculo Ngombo (Oráculo dos Ossos) sob qual senhor Tranca-Ruas também é conhecedor. Gosta de bebidas finas, malte envelhecido, adoração pelo luxo, pedras preciosas, pratarias, porcelanas e antiguidades valiosas.
O Exú Tranca Rua é um dos mais conhecidos Exús da Umbanda. ... Sua bebida preferida é o uísque (tranca rua das almas) e a cachaça (tranca rua de imbaré).
A história de Exú Tranca Rua das Almas. Por culpa de Geraldo, Maria não conseguia descansar em paz, seu espirito ficou perdido junto com as almas sem luz, e Geraldo dedicou seus últimos dias a buscar um jeito de livrar a alma de sua amada, ele morreu logo depois de desgosto, e o diabo levou sua alma.
Estenda o morim, coloque por cima o oberó. Acenda o charuto com uma caixa de fósforos, deixe-a aberta ao lado e coloque-o no oberó. Acenda as velas em volta, com a outra caixa do fósforos, deixe-a aberta ao lado. Regue em volta com a cachaça.
Ao acender a vela ao Orixá, coloque embaixo um pratinho limpo, que não precisa ser novo e pode ser reutilizado após a queima da vela. Ao lado da vela, sugere-se colocar um copo de água cheio. Acenda a vela, ajoelhe-se e faça seu pedido ou agradecimento.
Não se deve acender vela para Anjo da guarda em solo que não seja sagrado, infelizmente já soube de casos de pessoas que acendiam a vela no chão do banheiro, só para constar o banheiro é o lugar mais negativo de uma residência, não se acende vela para entidades e guias nenhum no banheiro.
2 de outubro
Para fazermos a firmeza do Anjo da Guarda é necessária apenas uma vela de 7 dias branca (pode ser substituída por velas palito, a diferença que essa vela palito será acesa uma nova a cada dia. Antes de acender uma vela verifique se o local oferece segurança para isso.
Para descobrir qual é o seu anjo guardião, você precisa fazer um cálculo matemático, somando cada um dos dígitos da data de seu nascimento, e novamente somar os dois dígitos do resultado dessa soma.
Anjo da Guarda pela data de nascimento – Setembro
Fale sobre as suas tentativas de entrar em contato com o seu anjo da guarda e confira se eles estão confortáveis com isso. Consulte um líder religioso. Pergunte aos seus pais se eles podem ajudar você a conversar com um líder religioso da sua comunidade para pedir informações sobre anjos da guarda.
Para falar com anjos, ore com fé e acenda uma vela da cor certa. Sempre que queira falar com anjos, seja para fazer um pedido ou agradecer por uma benção, é imperativo que você procure um lugar calmo e tranquilo para estabelecer este contato. Mantenha a mente longe de preocupações e pensamentos negativos.
Aprenda a (re)conhecê-las e saiba usá-las como aquilo que são: ajudas preciosas!