Na minha vida, ela é a base fundamental de tudo. Posso dizer que a família é fruto do união e do amor, o vínculo afetivo mais valorizado e por isso, é considerada a unidade básica da sociedade. Defender a família é zelar por um futuro melhor, uma sociedade mais equilibrada e um mundo mais justo.
A família de verdade é aquela pela qual você luta com todas suas forças, e está disposto a derramar o seu sangue para que o ser amado não sofra. O apoio pelo amor é incondicional nessa questão.
Assim, os laços familiares, que são os primeiros vínculos emocionais que criamos em nossa existência, servem justamente para nos dar a força necessária para seguirmos em frente, não só diante dos desafios e adversidades, mas também diante de nossas maiores alegrias.
As relações familiares dizem respeito às ligações existentes entre os elementos de uma estrutura sistémica. As relações familiares dizem respeito às ligações existentes entre os elementos de uma estrutura sistémica. Esta relação influencia o desenvolvimento do indivíduo em diferentes contextos do seu ciclo vital.
Laços afetivos são ligações de afeto que se constroem no decorrer da vida. Os primeiros laços afetivos criados normalmente são entre mães, pais e filhos. ... O apego e os laços afetivos fazem parte dos pontos importantes da vida de qualquer ser humano.
RELACIONAMENTO significa a ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses.
Que possui afeição ou características afetuosas. Refere-se aos sentimentos ou às afeições.
O termo se refere à capacidade do ser humano de ser afetado positiva ou negativamente tanto por sensações internas como externas. A afetividade é um dos conjuntos funcionais da pessoa e atua, juntamente com a cognição e o ato motor, no processo de desenvolvimento e construção do conhecimento.
Para a psicologia, a afetividade é a capacidade do ser humano de experimentar tendências, emoções, paixões e sentimentos. É através do afeto que revelamos os nossos sentimentos e criamos laços de convivência. São através de atitudes que o afeto se revela.
De forma concisa, afeto é a representação de apego de uma pessoa para outra, bem como a alguma coisa. ... Condensa bem o amor que uma pessoa sente pela outra, seja por palavras ou ações. Também é visto como um conjunto de atribuições psíquicas que se movimentam através dos sentimentos, emoções e paixões.
Afeto: adesão por outrem; estado moral (bom ou mau); disposição de alma; agrado e desagrado; emoção (amizade, amor, ira, paixão). Um estado limitado no tempo e qualidade essencial de uma emoção; enfim, expressão qualitativa e quantitativa de energia das pulsões, mas também mal-estar, doença, achaque.
Demonstração de afeto é a forma como se expressa um carinho. É explicitar o afeto sentido através de um gesto, que pode ser um cafuné na cabeça, um beijinho na testa, um abraço, entre tantos outros. Não só humanos demonstram afeto. Já foi comprovado cientificamente que animais podem expressar afeição com suas ações.
Afeto é a expressão dos nossos sentimentos e emoções. É através do afeto que manifestamos nosso estado de humor pecebido por aqueles que nos cercam. Um simples abraço pode ser o mensageiro de seu amor, portanto, não tenha medo de mostrar seus sentimentos, abraçe aqueles que você ama.
Para os autores supracitados, o AFETO é um termo mais genérico, que abrange as sensações experimentadas, englobando tanto as emoções quanto os sentimentos; já a EMOÇÃO é a expressão afetiva intensa dirigida a alguém ou alguma coisa, sendo na maioria das vezes de curta duração e geralmente acompanhadas de reação ...