Girassol, você gira o sol que tenho e em sorriso, aquece o sol que sou. Os girassóis me ensinaram a ter esperança, pois no fim das contas, o sol sempre volta para nos iluminar. É necessário coragem para ser como um girassol, pois haverão dias sem luz.
Pra mim “ter alma de girassol” é estar diretamente conectado com esta força maior, é estar vivo, é me permitir acreditar que pode estar chovendo que aqui dentro faz sol e assim consigo ver a chuva como algo importante, necessário, como parte do equilíbrio e quando penso assim me lembro de outros setores da minha vida ...
eles giram de acordo com a inclinação do sol, em outras palavras, eles “perseguem a luz”. Provavelmente essa parte você sabia, mas tem outra que talvez não!
A inflorescência do girassol é composta por milhares de pequenas florzinhas no miolo da planta. Cada pontinho marrom escuro é uma flor que, depois da fecundação, se transforma em semente. Com isso, as pétalas caem e a planta adquire uma aparência murcha.
Durante o dia, o lado escuro acumula auxina, um hormônio que regula o crescimento vegetal. ... Essa migração hormonal acaba fazendo com que a flor gire na direção do Sol. Depois que acaba a luz, esse efeito cessa e o girassol volta para sua posição original. Entretanto, o gira-gira só dura até o vegetal florescer.
É necessário observar sua planta, seu crescimento e, principalmente, a terra. Quando a terra estiver seca, coloque um pouco de água utilizando um borrifador, sem deixar o ambiente encharcado. Na dúvida, coloque o dedo dentro do vaso. Se perceber que está seco, significa que sua planta está precisando de uma boa rega.
Como cuidar de girassol