feno
O que é permitido para alimentar coelhos?
Dê pequenas quantidades de comida em granulado ou mistura de cereais apenas uma vez por dia e retire após algumas horas. Não deve dar mais de 2-3% do peso do animal em granulado por dia.
O coelho come muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão, seu alimento são folhas verdes incluindo trevos, capins e outras ervas.
As coisas que seu amigo absolutamente não deve comer incluem: vegetais cozidos, congelados ou mofados; alho e cebola; batatas, beringelas; sementes e grãos como milho e sementes de girassol; alface americana porque eles são muito aguados e darão disenteria no coelho; todos os carboidratos, como pão, macarrão, biscoitos ...
Além de maçã, outras frutas podem ser oferecidas aos coelhos até duas vezes por semana....Quais são as frutas que coelho pode comer?
Também evite oferecer vegetais muito aguados, como o alface, pois eles podem soltar o intestino. Algumas verduras liberadas para coelho são: rúcula, couve, acelga, chicória, almeirão, manjericão, talos e folhas de cenoura.
Alimentos que o coelho pode comer: Couve, cenoura, pepino, salsa, almeirão, brócolis (Caule e as folhas), abobrinha, tomate, pimentão verde, hortelã, agrião, catalonia, aipo, acelga, nabo, espinafre, ramas de cenoura, ramas de beterraba, manjericão, alecrim, chichoria, couve flor, folhas de bananeira, folhas de goiaba, ...
As duas vacinas mais importantes para um coelho de estimação em países, como os da Europa, são a mixomatose e a da doença hemorrágica.
A salsinha tem muitas propriedades saudáveis quando consumida em pequenas quantidades. É uma fonte de vitaminas e antioxidantes devido aos seus óleos essenciais apiol e miristicina, mas temos que ter cuidado com a dose. O trevo vermelho não é uma planta altamente recomendada para o coelho, pois provoca gases.
Coelhinhos não podem comer: Sementes de maçã e pera, alface, repolho, chocolate, vagem, batata, beterraba, abacate, batata doce, milho, cebola, nozes, doces, biscoitos, alho, inhame, ervilhas, lentilhas, folhas de tomate e pães.
Como uma fonte alternativa de fibra, você também pode dar suas folhas de banana de coelho. ... É claro que eles podem comer algumas folhas de bananeira, mas estão em uma forma saudável de fibra a longo prazo ( 8-12 anos ) As folhas de bananeira contêm substâncias que devem ser moderadas?
Ervas: manjericão, coentro, endro, hortelã, orégano, alecrim, sálvia e tomilho. Por fim, não alimente seu coelho com batatas, milho, feijão, sementes ou nozes. Isso porque esses alimentos são difíceis para os coelhos digerirem e podem causar sérios problemas digestivos.
Do contrário, isso causará diarreia e problemas estomacais no coelho filhote. As verduras mais recomendáveis para alimentação do coelho são: Alface; Cenoura (em pequenas quantidades);...Você também pode adicionar pequenos pedaços de frutas como:
17° dia: Começam a comer, gradativamente, grande quantidades de alimentos sólidos pela capacidade de deixarem o ninho e reproduzir alguns hábitos da mãe. São submetidos a um período de rápido desenvolvimento a partir de uma dieta quase exclusiva de leite, para uma dieta de origem vegetal.
Os coelhos devem ser soltos em algumas horas do dia, para se exercitarem e brincarem pela casa. Filhotes: Quando as coelhas estão prenhas, o dono deve ficar atento para colocar uma caixinha de madeira dentro da gaiola, de mais ou menos 30cm (largura) por 30cm (comprimento), que serve de abrigo aos recém-nascidos.
CANIBALISMO: Ocorre, comumente em coelhas recém-paridas, pode acontecer, por que logo depois do parto, comem a placenta e membranas e, em seu estado de "estresse" (sede) podem comer algum filhote. ... Por instinto, as fêmeas devoram seus filhotes fora do ninho, para proteger o restante da ninhada.
Em alguns casos, os filhotes de uma ninhada podem nascer com alguma doença ou deficiência que não pode ser vista facilmente e que a mamãe deteta com o seu olfato apurado. Nesses casos, a gata supõe que o filhote não será capaz de sobreviver, decidindo comer a cria e evitar que ela contagie o resto da ninhada.
Os coelhos não ficam com a ninhada como os gatos e cães, pois na natureza esse comportamento atrairia atenção para o ninho. Eles só vão ao ninho para alimentar os bebês uma ou duas vezes ao dia. ... Algumas coelhas perder de quatro a cinco ninhadas até que consigam ter os filhotes.
O coelho é um mamífero e, por isso, não 'bota' ovo, sendo alimentado nos primeiros meses de vida pelo leite da mãe. Ele se reproduz com muita rapidez e pode ter vários filhotes de uma vez só. As fêmeas são capazes de engravidar entre três a cinco vezes durante uma temporada inteira.
O número de filhotes de uma ninhada varia de indivíduo para indivíduo e também de gestação para gestação. Contudo, a média é de 6 a 8 coelhinhos.
O coelho macho fareja a coelha fêmea e posteriormente, se a coelha permitir, monta-a de modo a realizar o acasalamento. Os dois coelhos descansam durante algum tempo e voltam a repetir todo processo. Cerca de 12 horas depois a fêmea liberta os seus óvulos que serão inseminados pelo sêmen do macho.
Ela não precisa, nem deve ser ajudada durante o parto que geralmente é rápido, durando em média 30 minutos e ocorre nas horas de menos luz. Após o parto a coelha se coloca sobre os láparos para que eles mamem. As coelhas geralmente amamentam uma vez num período de 24 horas também nas horas de menos luz.
30 dias
O ideal é levar o macho para a fêmea e não o contrário, senão ela vai se distrair estranhando o local e não vai permitir o macho de se acercar. A gestação das coelhas é de 28 a 30 dias, podendo se estender até 32 dias. Se ela não parir ao 33º dia, leve-a ao veterinário para induzir o parto.
Coloque na gaiola uma caixinha com feno para fazer o ninho. Pegue uma caixa pequena de madeira ou papelão e coloque-a em algum canto da gaiola. Cubra o fundo com 8 a 15 cm de feno. O objeto tem que ser grande o suficiente para abrigar a mamãe e os filhotes e baixo para que a coelha possa entrar e sair com facilidade.