As 13 ferramentas de gestão de projetos mais utilizadas
Desenvolvido especialmente para a indústria da construção civil, o Sienge é um software de gestão criado pela Softplan em 1990. ... O ERP para construção civil permite que você tenha, em um único lugar, todas as informações relacionadas ao seus projetos, desde o canteiro de obras até o departamento financeiro.
Uma das soluções ERP oferecidas no mercado é o Sienge, sistema que permite o gerenciamento de todos os processos da obra: do início ao fim. Assim, o gestor tem condições de fazer uma gestão integrada conectando fases da obra, processos e pessoas.
Resumidamente, um ERP é um software que oferece ferramentas que permitem uma gestão integrada de toda a empresa, eliminam atividades manuais e dá vantagens competitivas a qualquer tipo de empreendimento. Com isso, processos que antes eram complexos tornam-se simples, facilitando a vida do usuário.
O ERP vem do inglês (Enterprise Resource Planning, ou Planejamento dos Recursos da Empresa) e representa uma série de atividades gerenciadas por um software ou por pessoas, que ajudam na gestão de processos dentro de uma empresa, portanto, ERP é um Sistema de Gestão Empresarial.
3 Tipos de Sistemas ERP
Passo a passo: saiba como usar um software ERP na contabilidade.
O Microsiga Protheus é uma linha de softwares ERP/CRM, baseada na tecnologia TOTVSTec, atualmente criada e desenvolvida pela TOTVS. O software foi criado originalmente pela Microsiga que mais tarde, comprou a Datasul, RM e Logocenter, mudando assim o nome para TOTVS, unificando as marcas.
ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, que significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial . É um software corporativo capaz de controlar todas as informações de uma empresa, integrando dados, recursos e processos, das áreas de Vendas, Finanças, Contabilidade, Fiscal, Estoque, Compras, Produção e Logística.
Em linhas gerais, ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão empresarial utilizado para gerenciar processos e atividades de uma empresa. Independentemente do porte do seu negócio, se você já iniciou as atividades no e-commerce, um software ERP é um grande aliado.
Pode-se dizer que o ERP é um sistema integrado, que possibilita um fluxo de informações único, contínuo e consistente por toda a empresa, sob uma única base de dados. É um instrumento para a melhoria de processos de negócios, como a produção, compras ou distribuição, com informações on-line e em tempo real.
ERP (sigla em inglês para Enterprise Resource Planning) é um software responsável pelo gerenciamento de informações relacionadas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais dentro de uma empresa.
O principal objetivo do ERP é integrar todos os departamentos e funções em uma empresa em um único sistema de informações que passa atender a todas as necessidades da empresa. ... Todas as pessoas na empresa enxergam o mesmo conteúdo e têm acesso a um único banco de dados que guarda o novo pedido do cliente.
Pergunta 2 0,25 em 0,25 pontos Qual dos itens abaixo não se refere a uma vantagem do ERP? Respostas: a. Acesso aperfeiçoado aos dados para a tomada de decisão operacional.
A exceção está na letra A. Em resumo, podemos compreender que o papel da Tecnologia da Informação é facilitar os trabalhos internos de uma empresa. Na prática, a Tecnologia da Informação fornece recursos da computação que são capazes de melhorar os processos de trabalho e aumentar a produtividade de uma organização.
Feedback da resposta: Resposta: D Comentário: Um SIG produz uma série de relatórios, entre eles está o relatório de exceção, que apresenta informações sobre uma situação incomum ou para requerer ação de gestão.
A resposta correta seria SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL (SIG) pois É um conjunto integrado de pessoas, procedimentos, bancos de dados e dispositivos que fornece aos gerentes e aos tomadores de decisão informações que ajudam a alcançar os objetivos organizacionais. Utilizados para decisões estruturadas.
um Sistema de Informações Gerencial (SIG) abrange uma coleção organizada de pessoas, procedimentos, software, banco de dados e dispositivos que fornecem informação rotineira aos gerentes e aos tomadores de decisão. O foco de um SIG é, principalmente, a eficiência operacional.