No período Kamakura, que se inicia em 1192, coexistem dois governos, o do shogun e o do imperador. Um independente do outro. Em resumo, isto significava o enfraquecimento do poder do imperador. Entre os fatos marcantes deste período está a invasão do Japão pelos mongóis.
A Era Meiji (Regime ou Governo Iluminado) significou a primeira época do Império no Japão e que permaneceu entre os anos de 1868-1912. Foi extremamente importante para o processo de desenvolvimento do Japão, uma vez que o tornou uma das grandes potências mundiais capitalistas.
O xogunato era um governo ditatorial imposto pelo chefe militar supremo da nação (o xogum). O xogunato Tokugawa havia imposto ao Japão uma política de isolamento que proibia contato com o exterior e fechava os portos nacionais para embarcações estrangeiras.
Formalmente era o Imperador quem governava o Japão, mas na realidade era o Shogun quem detinha o poder para gerir o país, embora sempre assumindo as responsabilidades em nome de seu superior.
Como consequência da Revolução Meiji, temos um governo democrático, a modernização da estrutura econômica do Japão, a partir da abertura dos portos, que anteriormente estavam fechados para o comércio externo, e o desenvolvimento da urbanização, em detrimento do sistema feudal. ...
Shogun significa comandante do exército, daimio significa senhor da terras, e samurai significa soldado da aristocracia do Japão e todas essas palavras são de origem Japonesa.
Os samurais foram os guerreiros profissionais que surgiram no Japão feudal do século XII. ... Os samurais obedeciam a um rigoroso código de ética e conduta, o bushido. Eles precisavam ter bom caráter e ser leais ao senhor feudal.
Samurais foram guerreiros japoneses que viveram durante o período conhecido como xogunato, uma ditadura feudal que durou entre os anos 1100 e 1867. Eles eram responsáveis por defender as terras dos senhores feudais e proteger o imperador do Japão. Em japonês, a palavra samurai significa aquele que serve.
Tinham a importante missão de incutir na mente das crianças (meninos e meninas), os ideais da classe samurai que eram: não ter medo diante da morte; piedade filial; obediência e lealdade absoluta ao senhor; e também os princípios fundamentais do budismo e confucionismo.
Quem quer lutar como um samurai precisa cultivar a força e resistência....Se possível, aprenda a lutar com as armas tradicionais dos samurais.