O livro que embasou a trilogia O Hobbit foi publicado em 1937, antes das obras que inspiraram O Senhor dos Anéis, publicadas em 1954 e 1955. Logo, J.R.R. Tolkien também teve intenção de contar os acontecimentos desse universo de forma cronológica.
Aqui o poderoso anel está nas mãos do Frodo, um modesto hobbit. Ele recebe a missão de salvar a Terra Média e para isso precisará destruir o anel nas profundezas da terra de Mordor, onde vive o maligno Sauron.
O caminho para chegar até o único local onde o anel pode ser destruído, contudo, tortuoso e cheio de grandes perigos. Mas ele não está sozinho. Outros hobbits (como seu amigo Sam), o elfo Legolas, um anão, dois humanos e o lendário mago Gandalf se unem a ele na missão, no que ficou conhecido como a Sociedade do Anel.
Expulso da Montanha Solitária, o dragão Smaug ataca a Cidade do Lago, uma cidade dos homens próxima. Em meio à fúria do dragão, Bard quebra sua prisão e usa sua última Flecha Negra para matar Smaug. Ao descobrir que Thorin estava infectado com a "doença do dragão" e que já enlouquecia em meio à ganância, Bilbo decide manter a Pedra Arken longe dele.
Em meio ao iminente ataque e aos outros conflitos que ocorrem na Terra Média, Frodo e Sam persistem em sua jornada até a Montanha da Perdição, para finalmente destruir o Um Anel. Os esforços se voltam todos para vencer a ofensiva de Sauron, retomar a paz na Terra Média e enfim encontrar o novo rei para Gondor.
Continuando a emocionante jornada, agora Bilbo, os anões e Gandalf seguem rumo à Montanha Solitária. Eles precisam enfrentar muitos desafios e criaturas em um mundo sombrio para chegar até o covil do dragão Smaug.
O Hobbit é uma obra única que se passa antes de O Senhor dos Anéis. Sua história acompanha o pequeno Bilbo Bolseiro, um hobbit solitário que embarca em uma aventura emocionante após receber uma missão do mago Gandalf. Em sua adaptação para o cinema, o livro foi dividido em três longas, lançados em ordem cronológica.
Com Sauron planejando um grande ataque a capital de Gondor, Minas Tirith, Theoden reúne um exército em Rohan e Gandalf e Pippin seguem para a região para ajudar a Resistência.
Nesse artigo a seguir vamos lhe mostrar a Ordem dos Filmes Hobbit. Portanto se você está curioso por essa informação, nós vamos lhe ajudar. Até porque nada melhor do que entender o segmento correto de um filme para conseguir entendê-lo e se aventurar na sua trama toda, não é mesmo! Após descobrir a ordem cronológica desse filme aproveite para começar assisti-lo e entender o motivo de tanto sucesso nos cinemas. Sem mais prolação, acompanhe essa sequência coesa e lógica.
Os episódios nos mostram o momento em que os 20 Anéis do Poder são forjados: 3 para os Elfos, sete para os Anões, 9 para os mortais e 1 para Sauron. A série tem início em um momento de relativa paz, seguindo para o ressurgimento do mal com a ascensão de Sauron. A obra conta com personagens novos e alguns nomes já conhecidos, como a elfa Galadriel.
A trama da série desenvolvida pela Amazon Prime Video se passa na chamada Segunda Era do universo de O Senhor dos Anéis. A Terra Média já existe, mas aqui acompanhamos eventos que acontecem milhares de anos antes dos acontecimentos das trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis.
A jornada de Bilbo com Gandalf e um grupo de anões prossegue. A nova missão de Bilbo é roubar o artefato conhecido como Pedra Arken da Montanha Solitária. O objetivo é ajudar Thorin Escudo de Carvalho a recuperar o respeito de todos os anões, conseguir o apoio necessário para recuperar o reino e se tornar rei de Eribor.
No primeiro filme lançado do universo de O Senhor dos Anéis, somos apresentados ao jovem hobbit Frodo Bolseiro, sobrinho de Bilbo (protagonista da trilogia O Hobbit). Frodo recebe de Bilbo a missão de destruir um poderoso e perigoso Anel, que não pode cair em mãos erradas.
Em 2022 foi lançada a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. São 8 episódios em 1 temporada que trazem acontecimentos ocorridos milênios antes dos eventos das trilogias O Hobbit e Senhor dos Anéis.
Desejamos que os referidos aspectos mencionados tenham ficado claros para sua compreensão mediante a ordem dos filmes Hobbit e sua ligação com o Senhor dos Anéis. Os filmes principais estão disponíveis na Netflix e no HBO Max.
A missão de Bilbo, como esperado, é extremamente perigoso. Isso porque a Pedra Arken está perdida em meio a um tesouro que é guardado por ninguém menos que o dragão Smaug. Enquanto o jovem hobbit tenta cumprir sua tarefa, Gandalf investiga um novo poder sombrio que parece estar se desenvolvendo na Terra Média.
Bilbo é um hobbit que levava uma vida pacata quando o mago Gandalf e um grupo de anões o convence a embarcar em uma jornada perigosa com o objetivo de recuperar um tesouro e salvar o reino do dragão Smaug.
Nesse ponto da história vemos uma separação na Sociedade do Anel após eles serem atacados por orcs. Frodo e Sam seguem juntos na tentativa de destruir o anel, sendo surpreendidos por Gollum, uma misteriosa criatura que deseja o anel.