A atividade dos seres vivos é fortemente influenciada pela temperatura do ambiente. Para sobreviver, cada organismo tem de ser capaz de resistir às variações de temperatura que ocorrem no seu habitat. Para isso, os animais podem: Adaptar-se morfologicamente, HIBERNAR, ESTIVAR e MIGRAR.
A importância da adaptação dos seres vivos, é a de que eles se adaptando ao ambiente tem mais chances de sobreviver e procriar a espécie em determinado ambiente.
Fazem decomposição da matéria orgânica, com isso esses animais produzem nutrientes e adubos para as plantas e árvores; E claro, mantém a vida do solo, ajudando no plantio de sementes variadas.
A classificação dos seres vivos nos diferentes táxons é importante para a ciência porque por meio da sistemática (parte da biologia que classifica os seres vivos de acordo com suas características ou a ausência delas) é possível saber as características que diferenciam os seres vivos nos filos como, por exemplo, hábito ...
Uma adaptação é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.
Resposta: adaptações é qualquer característica ou comportamento natural evoluído que torna algum organismo capacitado, a sobreviver e a se reproduzir em seu próprio habitat.
Resposta. adaptações e qualquer característica ou comportamento natural evoluido que torna algum organismo capacitado,a sobreviver e a se reproduzir em seu respectivo habitat.
Adaptações, de uma maneira geral, são mudanças que ocorrem para que algo seja facilitado. Quando falamos em biologia e na evolução das espécies, podemos dizer que as adaptações surgem de mutações e da reprodução sexuada, o que geram uma série de fatores novos, que podem ser positivos ou negativos para aquela espécie.
Significado de Adaptação substantivo feminino Ação de adaptar, de ajustar uma coisa a outra; resultado desta ação: adaptação do texto ao tema. ... [Biologia] Integração de uma pessoa ao ambiente onde se encontra: a adaptação escolar de uma criança.
O Principio da Adaptação – Quando o organismo está adaptado, há um equilíbrio entre os processos de síntese e degradação, enquanto não sejam interrompidas as exigências normais. Isto quer dizer que cada organismo, quando se encontra adaptado, está num equilíbrio dinâmico denominado homeostase.