Os temas da arte grega antiga compreendiam cenas do cotidiano, assim como, batalhas, aspectos religiosos e mitologia grega. As pinturas gregas, normalmente, representam fatos relacionados à mitologia, atletismo ou a vida cotidiana; os vasos eram pintados em vermelho e preto.
Estilo Protogeométrico – de aproximadamente 1 050 a.C.; Estilo Geométrico – de aproximadamente 900 a.C.; Estilo Arcaico – de aproximadamente 750 a.C.; Pinturas negras – do aproximadamente entre (700–600 a.C.);
A arte grega é marcada pela sua escultura, no final do século VII a.C. No Período Arcaico, eles começaram a esculpir e mostrar a influência que a escultura egípcia tinha sobre eles. Estátuas eram perfeitas. Inicialmente, o material era feito com mármore, cujo nome era Kouros, que significa homem jovem.
Os vasos gregos não eram conhecidos apenas pelo equilíbrio e forma, eles também são conhecidos pela harmonia entre o desenho, as cores e o espaço utilizado para a ornamentação. Eles serviam para os rituais religiosos e para armazenar, entre outras coisas, água, vinho, azeite e mantimentos.
Os templos gregos eram estruturas construídas para abrigar estátuas de divindades dentro dos santuários gregos na antiga religião grega. Os interiores do templo não serviam como locais de reunião, uma vez que os sacrifícios e rituais dedicados à respectiva divindade aconteciam fora deles.
Os templos são muito marcantes na cultura grega antiga bem como no segmento de edificações. ... Os rituais e cerimônias religiosas eram realizados diante de uma das fachadas do templo em geral a fachada leste. Poucas pessoas podiam entrar nos templos.
Verificado por especialistas As principais características dos templos gregos são o uso de colunas de pedra que resultavam em um aspecto mais monumental a essas estruturas arquitetônicas e a representação das cenas do cotidiano. Os templos gregos caracterizavam pelas impressionantes beleza e perfeição.
a arquitetura grega a simetria entre o pórtico de entrada e dos fundos o templo erra construído sobre uma base de três degraus mais elevados chama-se estilobata e sobre ele era erguidas as colunas o principal elemento são as colunas que dão harmonia, equilíbrio entre as linhas horizontais e verticais e transmiti uma ...
O que mais evidencia as características dos templos gregos é a simetria que existe entre o pórtico de entrada, conhecido como pronau e o dos fundos, o opistódomo. Seu núcleo era formado por essas estruturas e, pelas naus, um recinto onde ficava a imagem da divindade.