EQST

Quais As Complicaçes E Consequncias Da Sfilis?

Quais as complicações e consequências da sífilis?

Pode surgir de dois a 40 anos depois do início da infecção. Costuma apresentar sinais e sintomas, principalmente lesões cutâneas, ósseas, cardiovasculares e neurológicas, podendo levar à morte.

Quais os riscos da sífilis na gravidez?

A sífilis na gravidez pode prejudicar o bebê, pois quando a grávida não faz o tratamento há um grande risco do bebê pegar sífilis através da placenta, podendo desenvolver graves problemas de saúde como surdez, cegueira, problemas neurológicos e nos ossos.

Quais as consequências da sífilis durante a gestação?

Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, além de óbito fetal e do abortamento, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros 3 meses de vida.

Quais dores A sífilis causa?

Além disso, a pessoa infectada com a sífilis pode ter um mal-estar generalizado, descamação da pele, vermelhidão em todo o corpo, cansaço, perda de peso, dores de cabeça, dor muscular, febre e caroços espalhados por todo o corpo.

Porque a sífilis pode levar à morte?

A infecção compromete olhos, ossos, pele, coração, cérebro e sistema nervoso. A Sífilis pode levar à morte se não for identificada a tempo. Existe tratamento para Sífilis, mas usar preservativos durante as relações sexuais é a maneira mais segura de evitar a doença.

Como é feito o tratamento de sífilis em gestante?

O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.

Como tratar sífilis em gestante?

O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.

Quais os órgãos que a sífilis ataca?

Se não for tratada precocemente, pode comprometer vários órgãos como olhos, pele, ossos, coração, cérebro e sistema nervoso. O período de incubação, em média, é de três semanas, mas pode variar de dez a 90 dias. A enfermidade se manifesta em três estágios diferentes: sífilis primária, secundária e terciária.

Como fica o corpo de quem tem sífilis?

Pode ocorrer manchas no corpo, que geralmente não coçam, incluindo palmas das mãos e plantas dos pés. Essas lesões são ricas em bactérias. Pode ocorrer febre, mal-estar, dor de cabeça e ínguas pelo corpo.

Como a pessoa com sífilis pode morrer?

Sífilis é uma doença infecto-contagiosa, sexualmente transmissível, que pode levar à morte se não tratada a tempo. É especialmente perigosa se a pessoa infectada for uma gestante. Sífilis, ou lues, é uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum.