Proibido entrada ou proibido entrada? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
3) Se o sujeito é genérico (não vem precedido de artigo ou palavra especificadora), a expressão fica invariável, no masculino singular: "É proibido entrada". 4) Se o sujeito é específico (tem antes de si algum termo que o determina), a expressão concorda com o nome a que se refere: "É proibida a entrada".
É proibido invariável?
A expressão “é proibido”, bem como “é preciso”, “é necessário”, “é bom”, “é permitido” permanecem invariáveis em gênero (masculino) e número (singular), quando o artigo “a” não aparecer. Assim, observe os exemplos: A entrada de crianças menores de 6 anos é proibida. É proibido falar ao celular neste local!
É proibida a entrada as pessoas estranhas ao serviço?
Concorda em gênero e número com o sujeito. ... Porque o sujeito arranjou companhia. A presença do artigo ou do pronome tornam a flexão obrigatória: É proibida a entrada. Esta entrada é proibida para pessoas estranhas ao serviço.
Não é permitida a entrada de animais?
E são invariáveis quando o sujeito não for precedido de artigo ou outro determinante. Frase correta: É proibida a entrada de animais. Sujeito: a entrada de animais. Essa frase pode ser reescrita como “A entrada de animais é proibida”.
É necessário medidas?
a concordância em gênero e número entre o predicativo do sujeito (necessário, adequado, claro, obrigatório e etc.) e o sujeito ao qual se liga (concordância nominal);...A concordância e expressões como "É necessário"Mais 1 linha
Não é permitido entrada só é permitida a entrada de funcionários?
Como isso não ocorre, a frase deve ser escrita dessa forma: Permitido entrada somente de funcionários (ou poderíamos optar pelo acréscimo do artigo, ficando assim: Permitida a entrada de funcionários).
Não é permitida a entrada crase?
“Permitida” concordando com o núcleo do sujeito “entrada”. Acontece que “permitida” é predicativo anteposto e não necessita de complemento regido por preposição, afinal, o que não é permitido, não é permitido e ponto final. Sendo assim: “Não é permitida a entrada com bebidas no balneário”, sem crase.
Qual lei proíbe entrada de animais em supermercados?
Na cidade de São Paulo, existe a lei municipal (n° 10.309). Nela fica proibida a entrada ou permanência de animais em locais ou estabelecimentos onde se manipulem, preparem, vendam ou fabriquem produtos alimentícios.
É necessário ou se faz necessário?
Quando há a presença de um artigo definido ou de outro elemento que determine o substantivo, é obrigatório que haja concordância em gênero e número entre esse substantivo e o adjetivo necessário. Podem assim ser usadas as expressões: é necessário, é necessária, são necessários e são necessárias.
É necessário uma ou é necessária uma?
Se o sujeito não vier precedido de um elemento modificador – artigo e pronome, por exemplo -, a expressão não varia (é necessário). Exemplo: “É necessário (ter) paciência…”. A expressão varia (é necessária) quando o sujeito surge precedido de um elemento modificador: “É necessária a…”. Veja a explicação completa!
Não é permitido a entrada de animais ou não é permitida a entrada de animais?
Frase correta: É proibida a entrada de animais. Sujeito: a entrada de animais. Essa frase pode ser reescrita como “A entrada de animais é proibida”.
Não é permitida a entrada de animais no estabelecimento?
O que muda com a lei dos animais em restaurantes? A partir de maio passa a ser possível levar animais de companhia a estabelecimentos comerciais, como restaurantes. ... Até à data, não é permitida a entrada de animais domésticos em espaços comerciais.